Coluna do dia: 07 de Janeiro de 2018

Boa noite: De acordo com Steve Jobs, tudo isso que chamamos de 'vida' foi construído por pessoas como todos nós, portanto, pode ser alterado, influenciado. Em outras palavras, você não precisa ficar na platéia.

COMEMORANDO O ANO NOVO

COMEMORANDO O ANO NOVO

Amanda Sakaue, no réveillon do Tênis

REVEILLON

REVEILLON

Fabiane Ynoue e Marcio Andrade, na festa do Tênis

PASSAGEM DE ANO

PASSAGEM DE ANO

Gabriela Dalefi, Valentina e Rodrigo Barão, na festa que deu as boas vindas a 2018

HABILIDADE

HABILIDADE

Luis Fante pilota o mini-drone que faz maravilhas

Vista panorâmica do Vitapelli, maior curtume do Brasil numa única planta industrial

Vitapelli desenvolve couros automotivos com menos odor

Visando agradar cada vez mais o mercado asiático –um dos maiores destinos de exportação no setor coureiro no Brasil - a Vitapelli em parceria com cliente EO saiu na frente com a produção de couros automotivos com menos odor. Isso porque depois de anos de pesquisas e desenvolvimento chegou-se à conclusão de que alguns elementos químicos que evaporavam do couro (produtos voláteis - VOC) acabavam incomodando os asiáticos, em relação ao cheiro no interior do automóvel, não detectado como molestador para os ocidentais, no que se refere ao estofamento automotivo. “Utilizamos altíssima tecnologia para atender os requisitos de qualidade internacional. É importante investir no mercado chinês, pois tem um potencial enorme, mas também muito exigente e dentro das exigências, há um item desafiador e novo para os produtores do ocidente, que é em questão o odor”, afirma o diretor da Vitapelli, Paulo César Faustino. Ele explica que foram realizados testes, com coletas de amostras e analisados por cromatografia de gases e assim detectados os componentes que estão causando determinados odores, que sejam nocivos ou molestadores ao consumidor asiático. Depois desta fase de testes, a Vitapelli com sua equipe P&D e a LEAR EO chegaram em um resultado relativamente sem o odor característico. “A empresa já fornece couros com alto grau de tecnologia e garantia para o mercado asiático, diferencial atestado via os grandes volumes de couros exportado a Ford chinesa”, afirma Faustino.

Resgate

O presidente Renato Lofti e toda sua diretoria do Tênis Clube fecham o ano comemorando um feito espetacular. Ontem ele confirmou: somente neste segundo semestre de 2017 o clube conquistou 449 novos sócios, e teve 659 renovações. De acordo com o presidente, metade desse público de novos títulos é constituído por sócios que regressaram a outra metade de novos associados.

Dica dos estilistas

Verde precioso, o tom esmeralda deixa os looks de verão mais rico. Cai bem em tecidos leves, como a seda e a malharia, e também em acessórios.

CARGA FRÁGIL

CARGA FRÁGIL

Os 3 containers com equipamentos importados da Alemanha para UTI e Centros Cirúrgicos do Hospital Regional do Câncer, que chegaram na última semana de 2017

EMBALO

EMBALO

Cleidir Macedo e d. Sheila, no pique do ano novo

GLAMOUR

GLAMOUR

Nara Furlan arrasou no réveillon

Sol

O calor chegou com tudo e parece que não irá facilitar neste Verão. A dica é manter-se sempre hidratado, usar roupas leves, claras e soltas, além do filtro solar.

Feliz

Publicitário Luiz Fante está encantado com o brinquedinho que ganhou do “Papai Noel”, em dezembro, o novo drone da Dji, modelo Mavic Pro, que traz vantagens como maior tempo de voo, menos barulho e câmera em 4k. O aparelho conta com uma nova função chamada "Sphere mode", que permite que os usuários façam imagens panorâmicas com efeito olho-de-peixe e as compartilhe diretamente nas redes sociais. Ele inaugurou o novo drone com um serviço voluntário. Filmou a chegada das carretas com os novos equipamentos para o Hospital Regional do Câncer.

Limpeza geral

Nada como começar o ano novo doando os objetos e roupas que não usamos mais. Essa limpeza reflete em nossas vidas, deixando espaço para as coisas novas.

PP no mundo

O paisagista Alex Hanasaki, que é natural de Presidente Prudente, é o único brasileiro a ganhar o prêmio daAmerican Society of Ladscape of American-ASLA, principal sociedade de arquitetos do mundo: Best Residential Garden of the World (melhor projeto paisagístico residencial do mundo).

Avanço

Os equipamentos importados da Alemanha, que chegaram na última semana do ano ao Hospital Regional do Câncer, vão montar oito salas cirúrgicas e 10 leitos de UTI. “São equipamentos que possibilitam cirurgias oncológicas de alta complexidade”, informou a gerente hospitalar Marly Moria. Além disso, Marli acrescenta que haverá um respiradouro por leito na UTI, possibilitando a ventilação de pacientes desde pediátricos a adultos. “Os monitores cardíacos são de alta tecnologia, com Central de Monitoração, onde da própria estação de trabalho, os profissionais conseguirão visualizar cada monitor e cada leito”.

Recursos

Os equipamentos para o Centro Cirúrgico e UTI do Hospital Regional do Câncer foram importados da Alemanha, ao custo de R$ 4,8 milhões, pagos com verba destinada pelo Ministério Público Estadual e Federal, apoiados pelo Poder Judiciário. O valor foi destinado por esses órgãos públicos através de acordos judiciais de verbas compensatórias da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em ressarcimento a municípios impactados pela construção da Usina Hidrelétrica “Sérgio Motta”, em Porto Primavera. Essas verbas compensatórias também são responsáveis por auxiliar na edificação do HRC, em 2009. A Santa Casa doou o terreno para a construção.

Potencial

Antonio Cunha Braga, presidente do Hospital Regional do Câncer, informou que o HRC deverá estar totalmente equipado e em pleno funcionamento até julho deste ano, colocando-se em plenas condições de atender toda a área de DRS (Divisão Regional de Saúde 11), transformando-se na terceira maior região do interior do estado de São Paulo a oferecer tratamento oncológico.

Rapidinhas

Nada como uma caminhada no Parque do Povo para recuperar o pique.
....
Liquidações pós-reveillon têm ofertas tentadoras.
...
Achar alguém para fazer um serviço de mão de obra nesta primeira semana do ano, foi como procurar agulha em palheiro.
...

Ponto Final

Seja feliz o Ano Todo!

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente