Coluna do dia: 10 de Janeiro de 2018

Boa noite: “A macroestrutura econômica e política condiciona nossos comportamentos, mas não determina nossas vidas. Viver é uma decisão pessoal, e a felicidade uma condição existencial. Não permita que a condição do País prejudique sua vida, seus sentimentos, suas emoções, sua alegria de viver. Não permita que seu gosto pela vida seja destruído, seu sorriso matreiro abandonado, sua dignidade roubada. A felicidade é um jeito de viver e de olhar. “ (Padre José Transferetti)

CHEF

CHEF

Alessandra de Paula abriu a Escola de Culinária L´eglise, em Presidente Prudente

PARTICIPAÇÃO

PARTICIPAÇÃO

A esteticista Tatiana Lins, que já atuou como voluntária no GRAACC e no Projeto Esperança, realizou sua primeira experiência como voluntária no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente

RAUL AUDI MERGULHA 33 METROS PARA CONHECER O NAUFRÁGIO GONÇALO COELHO

MERGULHO SUBMARINO - Vida marinha encanta publicitário prudentino

O publicitário Raul Audi, praticante de mergulho submarino desde 2015, aproveita as férias para exercitar seu esporte. Esse ano foi a Porto Seguro, para mergulhar na região de Serrambi, próxima ao balneário pernambucano de Porto de Galinhas. De acordo com Raul, as águas da região são límpidas e protegidas por recifes de coral. No local, Raul mergulhou a 33 metros de profundidade para chegar aos destroços do Conçalo Coelho, navio de desembarque que participou do transporte de veículos blindados durante a Segunda Guerra. Perto dali, mergulhou até os destroços do Rebocador Marte, que atuou em operações em Okinawa, Japão, durante a Segunda Guerra. “Mergulhar nas águas claras e quentes do nordeste brasileiro é sempre muito prazeroso, porque além de oferecer ótimas condições à pratica desse esporte, o mar da região apresenta uma grandiosa vida marinha”, comentou Raul, encantado pelos peixes multicoloridos que vivem na região dos naufrágicos, como arraias, tartarugas e meros. O Mero de três metros foi o que mais impressionou o mergulhador. Gigante entre os peixes e ameaçado de extinção, o mero apresenta um comportamento inofensivo e não se intimida com a presença humana.

EM SÃO PAULO

EM SÃO PAULO

O cirurgião cardíaco Rafael Otto Schneidewind, recebe Cristina Dutil Ribeiro e Mariana Valério, alunas do quarto ano de medicina da Unoeste, que neste mês de janeiro fazem estágio no Hospital da Beneficiência Portuguesa

Cruzeiros

O número de cabines disponíveis para cruzeiros marítimos irá aumentar na próxima temporada, que segue até abril de 2018 no Brasil. Dois novos destinos prometem atrair mais turistas. Por isso, a expectativa das maiores companhias de cruzeiros que irão operar no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, é que essa temporada seja bem melhor do que a anterior. Sete navios irão percorrer o litoral brasileiro na temporada. O número é igual ao do ano passado. Porém, haverá mais saídas e a oferta de cabines também acaba sendo maior.

Aviso

Estudantes devem guardar seus boletins escolares. São cada vez mais exigidos para quem se candidata à uma vaga de trainee. E quanto melhores as notas, maiores as chances de ser aprovado.

Falta representatividade

Presidente Prudente tem 180 mil eleitores. Somando todos eleitores da região estima-se um eleitorado em torno de 650 mil votos, suficiente para eleger três deputados estaduais e dois federais. Mas quantos vamos conseguir eleger na próxima eleição? Foi o que me perguntaram ontem. Resposta: Só as urnas dirão, mas a cidade e região devia se preocupar mais com a falta de representatividade.

TALENTO

TALENTO

Artista plástica Juliana Scorzza vai expor no Festival Internacional de Art Naif

COMÉDIA

COMÉDIA

O humorista e roteirista curitibano Afonso Padilha estará em Prudente dia 26 de janeiro

RAUL AUDI E O MERO, UM PEIXE GIGANTE DE TRÊS METROS QUE HABITA A REGIÃO DOS NAUFRÁGIOS

MERGULHADOR INCURSIONOU AO INTERIOR DO NAVIO QUE DESEMBARCOU TROPAS AMERICANAS EM OKINAWA

Inovação exclusiva

A Portobello Shop eterniza o concreto, em forma de porcelanato. A novidade revela uma superfície contemporânea e sutilmente iluminada. Arquitetos e decoradores que conferem a novidade na loja Portobello Shopp de Presidente Prudente, apreciam a intensidade do design, a sutiliza dos relevos e a praticidade dos grandes formatos em mais essa inovação que renova as opções para ambientes sempre atuais.

Paleta

Desde 2000, a Pantone faz uma previsão da paleta que será sucesso durante os próximos meses e elege a cor do ano – e, como o Ultra Violet deixou bem claro, costuma acertar. Para 2018, a empresa aposta no tom púrpura e suas nuances carregadas de emoção e espiritualidade, tendência no mundo do design e da moda.

Escola de Culinária

Alessandra de Paula, chef de cozinha formada pela quinta turma de Gastronomia da Unoeste e advogada formada pela Faculdade São Francisco, montou a frente da Escola de Culinária L´eglise, que funciona na cozinha da Up Containers!, na avenida Cel. Macondes, 4.634. Ela retoma as atividades a partir de fevereiro com cursos para ensinar fazer risotos, massas artesanais, molhos, hamburgers, cozinha prática e sobremesa clássica.

Doação

A esteticista Tatiana Lins, que já atuou como voluntária no GRAACC e no Projeto Esperança, realizou sua primeira experiência como voluntária no Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente na segunda-feira (8). Atendeu pacientes e acompanhantes nos períodos da manhã e da tarde. Levou os membros do Grupo de Oração – Tuany Marcela, Giovany Peterson e Emanuel de Moura -, para cantarem louvores aos pacientes da Radioterapia, Quimioterapia e Ambulatório.

Arte Naif

Artista plástica Juliana Scorzza já recebeu convite para a primeira grande mostra deste ano. Em maio estará no Festival Internacional de Art Naif, na cidade de Guarabira, no Estado da Paraíba. O termo arte naïf aparece no vocabulário artístico, em geral, como sinônimo de a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação, portanto é instintiva, e onde o artista expande seu universo particular.

Menos lixo, mais comida!

Todos os dias, cerca de 300 kg de restos de comida descartados na praça de alimentação do Shopping Eldorado, em São Paulo, são salvos do lixo. Submetidos a um processo rápido de compostagem, o lixo vira matéria orgânica, que serve para o cultivo de alface, tomate, berinjela, ervas e até morangos.

Stand up

Afonso Padilha, fenômeno da nova comédia, vem a Presidente Prudente apresentar seu novo show de stand up comedy “Espalhando a Palavra”. Em seu terceiro especial de comédia, Afonso Padilha, revelação do novo stand up no Brasil, fala sobre assuntos como padrão de beleza, emponderamento feminino e satiriza celebridades. Show marcado para o dia 26 de janeiro, 21 horas, no Teatro Cesar Cava. Ingressos a venda: Banca do Tênis, Forno Doce e Mega Bilheteria.

Rapidinhas

Na maior cidade do Brasil, São Paulo, recicla-se menos de 1% do lixo gerado.
...
Camilo Jabur, Superintendente do Parque Shopping Prudente, passa a semana em Foz do Iguaçu, na Convenção do Grupo Muffato.
...
Professora Iracema Caobianco exercita o voluntariado ministrando cursos de cozinha em ações sociais.
...
André Guimarães quer que ‘‘2018 seja o ano da simplicidade, atitude fundamental para uma vida mais feliz’’
....

Ponto Final

Negócio agora é esquecer as coisas ruins do ano passado e pensar em tudo de bom que pode vir com 2018.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente