Coluna do dia: 04 de Maio de 2018

Boa tarde: "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." (Abraham Lincoln)

LINDA

LINDA

Yasmin de Moraes Shimizo, Miss Nikkei Fest 2017

OBI

OBI

Nikkei Fest 2018 reverencia a cultura japonesa e o quimono uma das roupas típicas mais belas do mundo

MESTRE

MESTRE

Marisa Missae Ogawa ensina Ikebana, arte japonesa de ornamentar flores

Foto: EliZabete Santos

Cleber Baldim e a equipe da Lumiére, recepcionando os convidados

Paulo Moreira

Roberto Nakandakare

Cleber Baldim e Antonio Roberto Rufino

Ademir Gomes e Adriana Brambilla

Paulo Meirelles

Novo velório

Interplan Assistência Funeral Familiar – empresa de soluções em luto e benefícios em vida, inaugura sua nova sede, nesta sexta feira às 9 horas, na avenida da Saudade, 1471, Jardim Bongiovani. “Nós procuramos criar um ambiente, com o máximo de conforto, para ajudar as famílias que passarem por esse momento de dor”, disseram os diretores da Interplan, ao anunciar a nova opção em casa de velório, ao lado do Cemitério São João Batista.

Hashi

Na praça de alimentação da Nikkei Fest os visitantes poderão se servir até domingo com o que há de melhor na melhor da culinária japonesa, pratos e quitutes como yakissoba, udon, teishoku, sashimi, sushi, harumaki, banana caramelada, yakitori, guioza, tempurá de sorvete, pastel, espetinho e muito mais.

Ikebana

A nikkei Marisa Missae Ogawa, 44 anos, terapeuta de Barras de Access Consciouness e professora voluntária de ikebana Sanguetsu na Fundação Mokiti Okada, pilota uma das oficinas de cultura japonesa mais concorridas da festa deste final de semana na Acae, a de Ikebana Sanguetsu (a que muda). “Ikebana é a arte de arranjar flores, folhas e galhos, atividade que aprimora a arte de viver e respeitarmo-nos uns aos outros e a nós mesmos”, explica a professora. A oficina tem a duração de apenas 15 minutos, na sexta às 19 e 19h30, sábado às 17 e 18h30, e domingo às 12h30. Inscrições gratuitas, no local.

CONSUL GERAL DO JAPÃO

CONSUL GERAL DO JAPÃO

Yasushi Noguchi, participa da abertura do Nikkei Fest 2018, hoje, na Acae

TORI

TORI

O tradicional portal japonês recebe os visitantes na maior festa oriental da região, de hoje até domingo, na Acae

UDON

UDON

Um dos pratos típicos japoneses preferidos do público da Nikkei Fest

Aline Bellão Seno e Vanessa Bellão Antonio

Requinte

Espaço para sete passageiros e porta-malas de até 780 litros. É o novo SUV 5008, lançado pela concessionária Lumiére Peugeot de Presidente Prudente. Tal como seu irmão quase gêmeo, o 3008, também apresentado pela Lumiére, o SUV médio-grande é cuidadoso nos detalhes, desde o couro nos bancos com costura pespontada e ótima ergonomia, aos detalhes metálicos e em tecido nos forros das portas e no painel. “Não é exagero dizer que sua cabine é uma das mais ricas da classe em acabamento”, exclamou Cleber Baldin, gerente da LUmiére, aos convidados do coquetel realizado no último dia 25 de abril. “São carros que encantam casais que buscam um veiculo familiar sofisticado”, concluiu, apresentando os lançamentos aos convidados da Lumiére Peugeot.

Paulo Henrique Jorge

Fernando Tojetti, Cleber Baldim, Sergio Miyasaki e Evandro Bernardes

Lauro Peres, Meire Peres e Pedro Henrique Peres

Cute Case

Especializada na comercialização de cases, acessórios e eletrônicos diferenciados para Smartphones e tablets a loja Cute Case atende em um novo espaço, agora no piso Washigton luiz, no corredor da Le Postiche, no Prudenshopping.

Nikkei Fest

Festa japonesa que começa hoje às 18 horas no clube de campo da Acae oferecerá ao público a oportunidade de conferir vários aspectos da cultura do País do Sol Nascente, como exposições de ikebana (arranjo floral japonês), bonsai (miniatura de plantas), orquídeas, desenhos de alunos do nihon gakko (curso de japonês) e participação em oficinas culturais de origami (dobradura de papel), kirigami (corte de papel), mangá (desenhos japoneses), shodô (caligrafia japonesa) e artesanatos.

Cosplay

O termo termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação) define o hobby em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa. Os cosplayers de Prudente e região estarão reunidos na Nikkei Fest 2018. O evento é uma eliminatória para o Colsplay World Master.

Rapidinhas

Quem assume esse ano os caldeirões do Nikkei Fest, para o preparo dos caldos, é d. Elena Yamazaki.
...
Receita famosa da massa do Tempurá, uma das delicias da Nikkei Fest, é resgatada pela família de d. Justina Nakaya, matriarca da Sakura, de saudosa memória.
...
Quem for à Nikkei Fest hoje também poderá acompanhar a oficina de Shodô, técnica milenar de expressão literária, meditativa e artística japonesa.
...
Dantai Fênix, um dos mais completos grupos de Taikô (tambores japoneses) do Brasil, sobe ao palco da Nikkei Fest às 22 horas dessa sexta.
...
Cantor Luis Thiago abrilhanta a “Noite do Barzinho”, esta noite, no Rotary de Regente Feijó.
...

Ponto Final

Banzai.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente