Coluna do dia: 02 de Junho de 2018

Boa tarde: As vezes sabedoria é apenas calar e observar.

Foto: EliZabete Santos
EQUIPE 98

EQUIPE 98

Flaviana Coquemalla Medeiros e Marisa Gava Coquemalla, festejando mais um prêmio para emissora, na noite do Top of Mind

NOITE DE GALA

NOITE DE GALA

As irmãs Cristiane Langhi e Patricia Pirondi fizeram juz a mais um Top Of Mind para a Farmácia Campos

RECONHECIMENTO

RECONHECIMENTO

Eduardo Pardo, gerente da Cremone Motonáutica, Top of Mind 2018

Mara Cakes é destaque  na Candy & Cakes em SP

Mara Cakes é destaque na Candy & Cakes em SP

Expo Center Norte em São Paulo recebe a edição da Feira Candy & Cake Show, entre 1 e 5 de junho, com grandes novidades no segmento de doces e bolos. As novas tendências trazem brigadeiros com versões apetitosas e os bolos ganham mais coberturas. A confeiteira artística de Presidente Prudente, Mara Cakes, está lá com seu stand, recebendo 70 palestrantes renomados, para ensinar diferentes técnicas de como deixar os bolos lindos e apetitosos. Entre eles estão Iara Siriguela (da Batalha dos confeiteiros), Dario (vencedor do Bake Off Brasil), Adalgisa Almeida e Rosângela Marinho. Mara também figura entre os 6 jurados que irão escolher o melhor bolo na Copa Cakes. Nesta competição, os participantes deverão confeccionar o bolo cujo o tema será Floresta Encantada. O objetivo deste concurso é valorizar e chamar a atenção para os novos Cake Designers do Brasil. Os critérios de avaliação serão organização e higiene, originalidade, harmonia e proporção, uso de cores, nível de dificuldade, criatividade, impacto visual, originalidade, domínio, número de técnicas utilizadas e degustação. A Candy & Cake Show acontece dentro da Expo Parques e Festas, simultaneamente com a Feira Internacional de Produtos e Serviços para Parques e Buffets, a Natal Show – Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes e a ExpoCatólica – Feira de Produtos e Serviços para Igrejas. As feiras, com aproximadamente 40 mil m² de área total, contam com 335 expositores. Mara Cakes, confeiteira artística, ministra cursos de confeitaria por todo o Brasil, além de levar para suas alunas, a experiência de uma mulher guerreira, que viu neste mercado, uma maneira de se reinventar.

UNIVERSITÁRIO

UNIVERSITÁRIO

A afinidade com a tecnologia levou Gustavo Dillio Leitão a buscar formação na área, por isso, escolheu Sistemas de Informação na Unoeste

Canto Coral

Maestro Valter Trevisan coordena a Mostra de Canto Coral Casa do Médico, neste domingo, a partir das 9h45, no auditório da APM. A entrada é franca.

Cardápio

Sábado continua sendo o dia da feijoada, o prato mais famoso do restaurante do Aruá Hotel. À noite, a casa também ganha movimento extra, por conta do jantar com Piano´s Bar, muito procurado por namorados e casais.

Brasil envelhece

O número de profissionais com mais de 45 anos de idade vai mais do que dobrar nos próximos 30 anos no Brasil. Segundo um levantamento realizado pela consultoria PwC em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 57% dos profissionais em idade ativa terão ultrapassado os 45 anos em 2040. Hoje, eles correspondem a 24% da força de trabalho brasileira, que é composta, em sua maioria, por trabalhadores com idade média entre 30 e 44 anos de idade.

Dança competitiva

Sapateado, Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Urbanas, Jazz e Dança do Ventre estão entre as modalidades do X Adanpp em Movimento, evento competitivo que destaca várias manifestações da arte da dança, hoje e domingo, 8h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa. A entrada é gratuita com retirada de ingressos a partir das 17h na bilheteria do Teatro.

PROFESSORAS

PROFESSORAS

Larissa Crepaldi e Carolina Costa Mancuzo dividem o palco na abertura da cerimônia do Top of Mind 2018

SETOR TURISMO

SETOR TURISMO

Everton Garcia recebeu o Top of Mind 2018 em nome da CVC

PALCO

PALCO

Publico pode assistir espetáculos de Sapateado, Ballet Clássico e Contemporâneo, Danças Urbanas, Jazz e Dança do Ventre, hoje e amanhã, no Matarazzo

SOS Núcleo

Nucleo Tterê, desafia dificuldades e há mais de 25 anos acolhe, treina e insere portadores de deficiência no mercado de trabalho. Mas pede ajuda para continuar esse trabalho tão importa! A entidade fica na avenida Juscelino Kubiteschek 7398, Jardim Regina (fone 018 3905.1105).

É Octa!

A rádio 98 FM recebeu pela 8ª vez o prêmio Top of Mind/Facopp. A emissora é reconhecida mais uma vez como a marca mais lembrada pelos ouvintes na categoria Rádio FM. A 98 foi fundada pelo saudoso Ernesto Coquemala em setembro de 1979 e hoje segue no comando de sua filha, Flaviana, na Direção Executiva e da mãe Marisa Coquemala, na Direção Geral. “Para nós é uma alegria e uma responsabilidade muito grande receber este prêmio. Tenho a felicidade de dividir com a minha equipe esta conquista e oferecê-la a todos os nossos ouvintes e anunciantes”, comemorou Marisa.

Arraiá do Anglo

Dia 09 de Junho, a partir das 18h, acontece Festa Junina do Ensino Fundamental II e Médio do Colégio Anglo Prudentino. Haverá apresentação das danças do 6º ao 9º ano e a tradicional quadrilha do Terceirão. Na praça de alimentação haverá barracas de espetinho, cachorro quente, Pasteloko, Milho, Quentão, Doces e Food Truck de Batata Frita e Mini Churros no Cone. Os convites custam R$ 5,00 e dão direito a concorrer ao sorteio de uma TV de 47 polegadas, 2 bicicletas e vários outros prêmios. Convites à venda por R$ 5,00 com alunos.

Computação

A área da computação sempre interessou Gustavo, mas foi durante o curso técnico em informática que ele teve certeza da profissão que queria seguir, então, escolheu a Unoeste para estudar em um dos melhores cursos do Brasil em Sistemas de Informação. Recentemente, Gustavo entrou como Jovem Aprendiz na Fipp para desempenhar o papel de monitor, auxiliando os alunos com dúvidas em matérias que ele já estudou. A Unoeste está com inscrições abertas para o Vestibular de meio de ano, com a oferta de 62 cursos, em todas as áreas do conhecimento.

Delícias

Festival de bolos, hoje no Empório Nelore de Ouro, tem 10 opções diferentes e saborosas, de bolos recheados.

Cuidados da memória

Palestra do geriatra José Eduardo Pinheiro à Sociedade Livres Pensadores de Presidente Prudente tratou sobre o tema “Distúrbios de memória do idoso”. De acordo com o médico, ao longo da vida, o ser humano capta muitas memórias, o que resulta numa multiatenção na terceira idade. Segundo Pinheiro, o Mal de Alzheimer é a demência mais conhecida, atingindo 6% da população e dobrando para 12% em casos de genética. A segunda, é a demência vascular, associada diretamente com problemas de circulação do sangue para o cérebro. “O indicado é consultar-se com médico geriatra a partir dos 45 anos para diagnóstico de possíveis doenças”, indicou.

Rapidinhas

Frente fria está se aproximando.
...
Rita e Aldir Dalefi, do Atacadão Multi Itens, estão na Natal Show – Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes.
...
Jornal passa por uma reengenharia criativa esses dias para continuar circulando até a volta à normalização do transporte do papel.
...
Geoambiental, empresa júnior do curso de Geografia da Unesp está oferecendo ao mercado projetos de gerenciamento de resíduos sólidos.
...

Ponto Final

Comer. Rezar. Amar.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Inova Prudente