Coluna do dia: 10 de Junho de 2018

Bom dia: Viva feliz!!!

Luiz Antonio Miguel Ferreira, Promotor de Justiça do Geduc – Grupo de Atuação Especial em Educação: “É necessário um olhar diferenciado para a primeira infância”

Foto: Renata Zacharias COREOGRAFIA

COREOGRAFIA

Grupo de dança da Escola Beth Libório apresenta o espetáculo “Maria Maria”, da coreógrafa Mariana Silva, no MPB Dança, neste domingo a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo

DESTAQUE

DESTAQUE

Danúbia Prado concluiu a especialização em Marketing de Moda, na Miami International of Art Design

DIPLOMA

DIPLOMA

Caio Buchalla concluiu o mestrado em Ciências do Empreendedorismo, pela Universidade da Califórnia

ALEGRIA

ALEGRIA

Márcia e Fábio Buchalla foram a San Francisco assistir a formatura do filho Caio

Pela qualidade

Objetivo da campanha “Primeira infância como prioridade” é sensiblizar os pais e os adultos cuidadores, quanto à necessidade de se ter um olhar diferenciado para a primeira infância, bem como debater a educação infantil de qualidade para todas as crianças.

Mudar é preciso

O mundo mudou, e as creches continuam tratando crianças da mesma forma que se fazia no tempo dos seus pais, destacou a professora Dra. Cinthia Magda Fernandes Ariosi, do Departamento de Educação da Unesp, ontem, durante o evento no MP. Alertou para os espaços inadequados (crianças confinadas em berços e cadeiras,) “que comprometem o desenvolvimento motor, e a metodologia ultrapassada adotadas pelas as creches. “As creches tem que ser um espaço de ampliação das possibilidades,não de limitação das crianças”, assinalou.

Arraiá

Colégio Cotiguara escolheu o tema “Rússia e Copa do Mundo” para sua festa junina desse ano. Será neste sábado, 09, a partir das 15 horas, na Estância Santa Fé, com fartura de deliciosos quitutes, alegria e diversão para pais e filhos.

Casa do Leão

Centenário, o terceiro clube de Lions de Presidente Prudente, deu início à consgrução da Casa do Leão “José Antonio Salas Molina”, que será construída para abrigar integrantes de Lions de todo país e seus familiares, que vierem a Presidente Prudente para se tratar no Hospital Regional do Câncer.

Parceria

Carolina Costa Mancuzo, coordenadora do curso de Jornalismo destacou a importância da participação dos alunos, professores e funcionários na realização da pesquisa e da cobertura do Top of Mind Facopp 2018. “Mais uma vez podemos ver que jornalismo e publicidade de fato dão certo trabalhando junto. Fizemos uma boa parceria tanto na execução da pesquisa quanto em sua divulgação”, afirmou.

Professora Dra. Cinthia Magda Fernandes Ariosi, do Departamento de Educação da Unesp, alertou para a metodologia ultrapassada adotada pelas creches

LOOK DE GALA

LOOK DE GALA

Jade Seba, influenciadora digital mais famosa do Brasil desfilou no red carpet em Los Angeles, vestindo modelito de Letícia Manzan, e jóias da Monalisa de Presidente Prudente

ZOOM

ZOOM

Malu Garcia, no coquetel da loja Antonio Orlando

Murillo Pereira, Jaqueline Lopes, Matheus Milken e Wilker Souza

Prioridade

O Ministério Público quer atenção e mais cuidados para a primeira infância, o período que vai desde a concepção do bebê, gestação, parto e os primeiros anos de vida da criança, disse o Promotor de Justiça do Geduc (Grupo de Ação em Educação), Luiz Antonio Pereira, no lançamento da campanha “Primeira infância como prioridade”, ontem de manhã no MP de Presidente Prudente.

Novo olhar

A campanha lançada pelo MP que pede um novo olhar sobre a primeira infância foi desenvolvida em conformidade com a campanha global Boston Basics, que apresenta cinco passos essenciais que podem ajudar todas as crianças de 0 a 3 anos de idade a crescerem e se desenvolverem de forma saudável. 1) Mais amor e menos estresse (para ajudar a ganhar confiança); 2) Fale, cante e aponte (para construir habilidades lingüísticas); 3) Conte agrupe e compare (para o desenvolvimento de habilidades em matemática e capacidade de pensar); 4) Explore, brinque e mova (para manter e despertar a curiosidade); 5) Leia e comente histórias (para ajudá-las a gostar de ler).

Malabares

Prudenshopping reserva um espetáculo para adultos e crianças, hoje, a partir das 15 horas, no piso Washington Luiz (expansão). Será a apresentação da trupe circense Rosa dos Ventos.

Dia dos namorados

Comércio de Presidente Prudente espera faturar com a terceira melhor data comercial do ano. Até o dia 12 de junho, lojistas esperam receber a visita dos apaixonados em busca de presentes que agradem todos os gostos e bolsos.

Valorização das marcas

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unoeste, Larissa Crepaldi Trindade, ressaltou no discurso de abertura do Top of Mind Facopp 2018 no Teatro Cesar Cava que “o Top of Mind agrega valor à imagem empresarial e por isso é muito disputado”.

Marketing de moda

Danubia Prado, filha de Floeli do Prado Santos e Valter Santos, está de volta ao Brasil após concluir o curso de especialização em moda na Miami International of Art Design, mas veio a Presidente Prudente só para rever a família. Deve se radicar em São Paulo, para atuar no fabuloso marketing de moda, junto a grandes grifes nacionais.

Rapidinhas

Brechó dessa segunda feira em prol do Hospital Regional do Câncer terá roupas, calçados e acessórios de grifes nacionais e internacionais, tudo semi-novo.
...
O evento de amanhã é organizado pelo grupo de voluntárias liderado por Sarinha Medeiros e Fernanda Peretti Jacintho.
...
O Brechó do HRC ocorrerá das 8 às 20 horas, no hall do hospital.
...
Exposição do professor Roberto Bertoncini pode ser visitada durante todo mês de junho, no Centro Cultural Matarazzo.
...

Ponto Final

Quem faz o bem não sabe nunca todo o bem que fez.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Inova Prudente