Coluna do dia: 02 de Junho de 2019

Boa noite: As vezes sabedoria é apenas calar e observar.

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA

A fotógrafa Raissa Zirondi elaborou ensaios baseados nos contos de Fairytale e vai exibir as imagens em exposição

GENIAL

GENIAL

Meninas da performance “Agua Viva”, sensação na festa de inauguração do Borbon Parc

Membros da Loja Maçônica Liberdade Justiça e Trabalho, diretores da Santa Casa e convidados comemoram conquista

FILANTROPIA - Maçons doam reforma na Santa Casa de Presidente Prudente

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugurou a reforma de um apartamento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A doação foi da Loja Maçônica Liberdade Justiça e Trabalho de Prudente, são quatro leitos com uma rotatividade de 150 pacientes ao mês. Segundo o presidente da Loja Maçônica, Antônio B. Proença, a Santa Casa é referência regional, por isso resolveram fazer o ato de filantropia. “Nosso objetivo é levar mais conforto para os pacientes e familiares”, frisou. O provedor Itamar Alves de Oliveira afirmou que a instituição fica muito agradecida por essa atitude da Loja Maçônica.

UNIÃO

UNIÃO

Integrantes da Associação dos Produtores de Batata Doce da Região de Presidente Prudente, animados com mais uma Batatec

Varal solidário

Durante todo o mês de junho, a Etec Arruda Mello recebe doações de roupas de frio e cobertores. As peças serão disponibilizadas a população em um varal, instalado em frente à escola. O objetivo da ação social, que já está em seu segundo ano, é atender pessoas carentes ou em situação de rua que passam pela área central. Para participar é só entregar suas doações na Etec, na rua Ribeiro de Barros, logo atrás da Catedral. Doe e aqueça quem precisa!

Junho vermelho

Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional de Presidente Prudente ‘Dr. Domingos Leonardo Cerávolo’ aderiu novamente este ano à campanha nacional do “Junho Vermelho”. Ação objetiva conscientizar a população sobre a importância de doar sangue. Segundo o José Antonio Nascimento Bressa, responsável técnico pelo Banco de Sangue e diretor clínico do HR, os estoques da unidade ficam em torno de 20% abaixo da quantidade ideal, como consequência da queda no número de doadores neste período do ano.

Atrações

Maior festa junina do interior, a Fejupi, de Pirapozinho, este ano acontece de 26 a 29 de junho, com grandes atrações: Maiara & Maraisa, Michel Telo, Mato Grosso & Mathias e Yasmin Santos.

Banco de Olhos

O Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa da Santa Casa de Presidente Prudente realiza o 8º Evento Beneficente no dia 8 de junho no Tênis Clube. O intuito é arrecadar recursos para os trabalhos realizados pela entidade. O Banco de Olhos faz transplantes de córneas, captação de córneas e múltiplos órgãos, além de cirurgias de catarata. Também desenvolve o ‘Projeto Saúde Visual do Escolar’ em parceria com a Faculdade de Medicina da Unoeste, Lions Clube ‘Centenário’ , Secretaria de Estado São Paulo da Educação e Secretaria Municipal de Saúde e Educação. Segundo o presidente do Banco de Olhos, Irineu Sesti Fillho, o objetivo é detectar problemas de visão com a aplicação de testes de acuidade visual em alunos do sexto ano de escolas públicas. Desde 2010, já foram atendidos quase 22 mil estudantes. Aqueles que apresentam algum problema são convocados a comparecerem ao Banco de Olhos para realização de exames e consulta com oftalmologista, em caso de necessidade de óculos é feita a liberação sem nenhum custo para a família.

REGISTRO

REGISTRO

Membros da UExperience com a reitora da Toledo Prudente, Zelly Machado, a assessora da diretoria, Clarice Yoshioka, a coordenadora pedagógica, Marcella Corrêa Tinti, o coordenador de Internacionalização, Luis Fernando Nogueira, juntamente com os coordenadores de cursos Leonardo Lepre(Marketing), Mario Andreta (Sistemas de Informação) e Eduardo Turino (Engenharia de Produção).

ACUIDADE VISUAL

ACUIDADE VISUAL

Oftalmologista Rodrigo Navarro durante atendimento a estudantes no Banco de Olhos

O presidente da Loja Maçônica Liberdade Justiça e Trabalho Antônio Proença e o Provedor Itamar Alves de Oliveira descerram a placa inaugural

Médico Ayres Pinelli, diretor da Santa casa José Antônio Salas Molina, Presidente da Loja Maçônica Liberdade Justiça e Trabalho Antônio Proença, membro da Loja João Batista Zamberlan e o provedor Itamar Alves de Oliveira

Cancelas

Faz tempo que os estacionamentos dos shoppings não podem ser pagos nas cancelas, mas ainda é enorme o número de desavisados que congestionam a saída dos centros de compras porque esquecem de quitar seus tiquetes.

e-lixo

Lixo eletrônico (equipamentos eletro-eletrônicos, incluindo celulares, computadores, impressoras e periféricos, etc) é considerado resíduo perigoso e precisa de tratamento adequado pois, se não for destinado da forma correta, pode causar sérios danos à saúde humana, e ao meio ambiente. Separe para entregar no Mutirão do Lixo Eletrônico, sábado 8 de junho, das 8h às 16h, no Parque do Povo.

Boa notícia

A Toledo Prudente Centro Universitário acaba de ingressar em um Consórcio Internacional de fomento para a Internacionalização. Trata-se de um consórcio formado por 25 instituições de ensino superior no Brasil, sendo que apenas 4 são do Estado de São Paulo. A Toledo Prudente é a única instituição de ensino superior do oeste paulista presente neste consórcio. O Consórcio Internacional é coordenado pela equipe da U Experience, que visa conectar instituições de ensino superior do Brasil com as do exterior, rompendo barreiras geográficas.

Fairytale

Raissa Zirondi, fotógrafa e professora de fotografia no Centro Cultural Matarazzo, expõe de 7 a 30 de junho no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto a mostra “Fairytale”, trabalho voltado ao resgate do lado fantástico dos contos de fadas europeus e nórdicos. Trata-se de vários contos dessas regiões, interpretados por pessoas comuns com recursos simplórios. “Paralelo a essa reflexão, o projeto busca mostrar o retrocesso e a nostalgia que esse tipo de leitura propicia ao ser humano”, comentou a artista.

Rapidinhas

Maestro Valter Trevisan coordena a Mostra de Canto Coral Casa do Médico, neste domingo, a partir das 9h45, no auditório da APM. A entrada é franca.
...
Talentosa que só ela, Giovana Sartori tem sido muito requisitada neste primeiro semestre por conta de novos trabalhos de paisagismo.
...
Até aquele pouquinho de água numa tampinha de garrafa pode virar criadouro do mosquito da Dengue. Fique atento, proteja sua família!
...
Já recebi o convite para o 11º evento de premiação do Top Of Mind Facopp.
...

Ponto Final

É preciso reconhecer e respeitar as diferenças. Seja Gentil!

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente