Coluna do dia: 16 de Junho de 2019

Boa noite: “A verdade e as rosas têm espinhos.” (H. G. Bohn)

FENÔMENO

FENÔMENO

Mara Cakes, de Presidente Prudente, estrela da confeitaria artística no Brasil e no mundo, realizará a 1ª Feira internacional de confeitaria - Mara Cakes Fair, em São Paulo

CASA CHEIA

CASA CHEIA

O Juiz de Direito Silas Silva Santos durante a primeira aula do projeto Escola Permanente da Advocacia, da OAB Prudente

Foto: EliZabete Santos AMIGOS

AMIGOS

Zely e Ronaldo Machado, Fran e Breno Erbela, Angelica e Marcel Cerávolo, na noite filantrópica que superlotou o Vila Naná

APOIO

APOIO

Luciana Vedovati e Eduardo Drimel Vedovati também prestigiaram a festa em prol do Hospital do Câncer

Telma Costa, entre alguns dos famosos personagens internacionais já dublados por ela no cinema e na televisão

ESTRELA - Venceslauense dubla “Betty”, do Toy Story

A venceslauense Telma Costa, cantora, atriz e dubladora profissional, dá voz ao personagem Betty (a Pastorinha) do novo filme Toy Story 4. Ela permaneceu 3 meses concentrada nesse trabalho. Telma já havia feito a dublagem de Betty, no Toy Story I e II. Diz que esse novo trabalho foi o processo mais longo de dublagem de um filme. “A história é linda: uma homenagem à amizade e seus valores. O filme está lindo!”, comentou Telma. O filme será apresentado em coletiva de imprensa, terça feira que vem, no Rio de Janeiro, e a estréia do filme está marcada para 20 de junho, quinta feira. Telma vem a Presidente Prudente semana que vem, para assistir a estréia no cinema do Prudenshopping, com amigos e familiares.

Advocacia

A OAB Prudente deu início ao projeto Escola Permanente da Advocacia, que tem como objetivo oferecer aulas com excelentes professores dos diversos ramos do Direito, por valor acessível. Estudantes e profissionais do Direito podem participar. O projeto foi lançado com a aula do juiz Silas Silva Santos, no dia 25 de maio, e no último sábado o Advogado Daniel Colnago conduziu a segunda atividade. A próxima aula será no dia 29 de junho, com o juiz Dr. Eduardo Gesse para abordar o tema “Filiação e Multiparentalidade: aspectos teóricos e práticos”. Interessados podem se inscrever no site: oabprudente.org.br/cursos

Inovação

Durante as 54 horas do Startup Weekend Educação de Presidente Prudente, na Fundação Inova, os participantes poderão pensar ou aprimorar ideias relacionadas ao empreendedorismo educacional e ter seus projetos avaliados por especialistas da área.

Delegações

A 2ª Feira Tecnológica da Batata-doce, Batatec, que começou sexta feira e termina neste domingo (do meio dia às 22 horas) no Centro de Eventos IBC recebe visitantes de vários Estados e até do exterior. São delegações de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Nordeste, e do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru).

Especialista

Genoveva Rossel, pesquisadora do Centro Internacional de Batata, localizado em Lima, Peru, considerada maior especialista do mundo em Batata Doce, fez uma das palestras iniciais da 2ª Feira Tecnológica da Batata-doce, Batatec, e hoje volta ao IBC para um novo encontro com os produtores, das 9h15 às 9h45. Ela é natural do berço das batatas, a região da Cordilheira dos Andes.

ADVOGADOS

ADVOGADOS

Wesley Cotini, presidente da OAB Prudente; Daniel Colnago; e Sandro Marcos Godoy, coordenador da Escola Superior de Advocacia

Treze pessoas sorteadas durante o 12º Mutirão do Lixo Eletrônico, receberam bicicletas, tablet, videogame e até um notebook, durante cerimônia na Unoeste

INCENTIVO - Premiados participantes do Mutirão do Lixo Eletrônico

Treze pessoas foram sorteadas durante o 12º Mutirão do Lixo Eletrônico, ocorrido no último sábado (08/06), e ganharam bicicletas, tablet, videogame e até um notebook. Os felizardos recolheram seus prêmios em cerimônia realizada na tarde dea quinta-feira (13/06), no Espaço “Agripino Lima”, campus 1 da Unoeste. O prefeito Nelson Bugalho, o secretário de tecnologia e organizador do evento, Rogério Alessi, e o diretor da Unoeste, Augusto César de Oliveira Lima, conduziram o ato que marcou o encerramento desta que, segundo a organização, foi a maior edição do mutirão em toda a sua história. “Mais de 4 mil pessoas passaram pelo parque do povo durante o evento e deixaram sua contribuição, o que mostra o quanto o mutirão já se consolidou na memória do prudentino”, declarou Alessi. Na oportunidade, os ganhadores das bicicletas foram: Carlos Alberto Mtsuo Ikaki, Juliana Chiara, Luiz Tasso, Márcio Nishimoto, Pedro Vicente Salvino, Rita de Cassia Felliper Miller, Ronaldo Antônio Barbosa Macedo, Shirlei Aparecida Ortega, Valdecir Brambilla e Vitor Brandão. Já Adriano Fioco ganhou o notebook, Ciro Yuki Makino o videogame, e Sidnei Francisco Xavier o tablet.

PRESENÇAS

PRESENÇAS

Thiago Rocha e Natiele Correia, no jantar dos namorados

PRESTIGIANDO

PRESTIGIANDO

Bruna Penteado e Danilo Chaves, no jantar dançante do dia dos namorados, em prol do HRCPP

Sucesso

Prudentina Mara Cakes, principal nome da confeitaria artística no Brasil, autora de 3 livros, com alunos em 17 países e mais de 300 mil seguidores no Instagram, prepara realização de um mega evento, a 1ª Feira internacional de confeitaria - Mara Cakes Fair que será realizada durante o período de 15 à 18 de outubro no Pavilhão térreo do Centro de eventos Pro Magno localizado na Rua Profa. Ida Kolb, 513 – Casa Verde/ São Paulo-SP.

Startup Weekend

Para aqueles que enxergam problemas como desafios a serem vencidos, anotem na agenda. Nos dias 18, 19 e 20 de outubro, Presidente Prudente sediará a Startup Weekend Educação. A ideia do evento é reunir em um só lugar empreendedores, gestores, educadores, desenvolvedores e designers com um objetivo em comum: pensar em como a tecnologia ajuda a revolucionar a educação.

De branco, só a noiva

Profissionais que atuam na organização de festas de casamentos dão a dica: a cor branca deve ser exclusividade da noiva. Outra dica, para evitar gafes, é deixar apenas a noiva brilhar com sua tiara. "O dia é dela, o momento também, então, de branco, além da noiva, no máximo as daminhas. Importante evitar adereços, também", sentenciam.

Curiosidade

Com a ampla presença da rede de escolas de idiomas CNA pelo Brasil, o projeto Embaixadores aflora a curiosidade dos alunos e, do público em geral. Por meio dele, é possível descobrir personagens ímpares e que têm orgulho de estudarem na rede. Um deles foi o aluno índio da Tribo Umutina, no Mato Grosso, Soni Torika Kiri. Ele rema toda semana três quilômetros para estudar inglês com o objetivo de criar projetos de turismo para sua aldeia. “São pessoas assim que nos inspiram a cada vez mais criar ações de que diferenciem ainda mais o CNA no setor de idiomas”, afirma Nicadan Galvão, gerente de Marketing.

Rapidinhas

Bom dia Paulo Leite, parabéns pelos 26 anos da Academia Winner.
...
Num jardim cheio de flores, à beira da calçada, tinha uma placa com os dizeres: “Planta roubada leva infelicidade para sua casa. Pense nisso!”.
...
O Lar São Rafael, que hospeda 100 idosos continua precisando de doações de fraldas e alimentos.
...
Radio-jornalismo da Comercial AM continua líder de audiência com Osvaldo Torino.
...
Loja Park´s Moveis Rusticos foi reinaugurada na avenida Cel. Albino, 1031. O novo show room ficou bonito.
...
Gente como d. Maria Auxiliadora Freitas Constantino, que só pensa em colaborar, faz a diferença!
...

Ponto Final

Indiferença gera desconforto, distanciamento e ao mesmo solidão. #Seja Gentil

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente