Coluna do dia: 30 de Julho de 2020

Boa tarde: “Não tô atrás de atenção E nem da tua aprovação Eu só preciso ser Eu só preciso ser Eu não preciso me justificar Mas não posso ter que me calar" (SANDY & IZA)

Alexandre Motta Chemin, retornando às atividades após 22 dias isolado devido à Covid

DESAFIO

“Prepare-se para olhar o Brasil de uma nova forma, com perspectivas positivas e reais. Acompanhe nossa live e entenda o cenário econômico e social que nos espera”, diz Marcelo Cerqueira, presidente do grupo Lidera, aos associados e convidados para a live de hoje.

FORRÓBODÓ

Show drive in de hoje no IBC, acontece a partir das 18 horas no embalo da boa música nordestina. É o “Forrobodó” das alunas da professora Adriana Cavalcanti. Entrada é 1 kg de alimento perecível por pessoa, em prol da Unipode. - Abertura e fechamento do portão: 18h às 19h. O show vai até no máximo 21hs. Adriana mandou o seguinte recado: “Nunca foi feito algo assim com alunos, será uma experiência inesquecível, buzinem muito para seus filhos, será uma noite muito feliz! Corram pra chegar cedo e pegar o melhor lugar. Acabando as vagas não será possível adentrar no Forrobodó”.

O que pode ser feito para minimizar essa situação?

Somos também o mercado mais ignorado. Não tivemos nenhuma linha de crédito ou mesmo auxílio que compreendesse o nosso mercado específico, nós do interior, tivemos que brigar com grandes empresas do setor de promoção de grandes feiras, enquanto 35% dos empresários desse setor específico conseguiram verbas para cancelarem seus eventos e realizarem os mesmos futuramente. O setor ficou entregue a sua sorte. Precisamos urgente de linhas de créditos para manter esse setor tão importante da economia local vivo até a retomada de suas atividades.

Quais alternativas para os profissionais da área?

Somos um mercado de especialistas, temos na região de Prudente, um dos núcleos mais avançados de especialistas na área de eventos do estado, mas é difícil realocar um especialista dessa área em outra, para que os mesmos continuem a desempenhar esse trabalho de qualidade no mesmo patamar. Mas temos alguns desses profissionais que estão fazendo da sua palavra de ordem a “sobrevivência”, para isso os mesmos estão arranjando saídas para sobreviverem até a volta das atividades, o que é muito importante! Doceiras, decoradores e fotógrafos estão fazendo festas minimalistas para crianças e seus pais. Técnicos de som e iluminação juntamente com profissionais de foto e vídeo, estão fazendo Lives. Profissionais da alimentação estão tentando atender no varejo o que antes faziam no atacado. Profissionais com mais experiência estão produzindo conteúdo para internet. Todos tentando apenas sobreviver.

Como se reinventar e minimizar as perdas?

Todos os profissionais da área estão nesse momento enxugando suas máquinas, custos e produção, se não estão já ficaram para trás. Temos que nos adequar à nova realidade, ser mais antenados nas novas tecnologias e metodologias, cada vez mais entender que o mundo mudou, e muita coisa que se fazia antes principalmente nos eventos sociais, muito mais por tradição do que necessidade, devem sofrer atualizações, pois essa Pandemia nos mostrou que novos tempos realmente chegaram.

HOJE

Já se questionou sobre quais são as oportunidades que o futuro nos reserva? Essa, pode ser uma questão enigmática, pondera o Lidera – grupo de empresários de Presidente Prudente – que realiza um bate papo virtual, pelo YouTube, nesta quinta feira (30) às 17 horas, para demonstrar que, algumas oportunidades, já fazem parte do mercado atual e podem transformar negócios. Para discutir e mostrar como enxergá-las, o Lidera conta com a presença do deputado federal, Paulo Eduardo Martins, conhecido por trilhar caminhos inovadores no cenário político. O tema será o “O Brasil e suas perspectivas”. O convidado especial do Lidera para o bate papo virtual de hoje, Paulo Eduardo Martins é um dos parlamentares mais bem avaliados do país, e concorre ao Prêmio Congresso em Foco 2020, na categoria de Melhor Deputado Federal do Brasil.

RECUPERADO

Alexandre Motta Chemin, gerente geral da Direta Veículos, retornou às atividades físicas e ao trabalho na loja, recuperado após 22 dias tratando-se da infecção com o Coronavirus. Disse que ficou apenas gripado e sentiu dor nas costas nos primeiros dias, chegando a fazer uma tomografia para constatar que sua situação não era grave. A recomendação médica foi tratar-se em casa, totalmente isolado, até a recuperação.

ENTREVISTA - TOM ZAMBRINI, cerimonialista

“Fomos os mais afetados pela pandemia” Desde 1990 no mercado como mestre de cerimônias, cerimonialista e produtor de festas e eventos, Tom Zambrini, 50 anos, reclama que a crise cerceou o setor de gerar renda, além de ter sido “totalmente ignorado”. Pede linhas de créditos para manter esse setor tão importante da economia local vivo até a retomada de suas atividades.

Tom Zambrini, diretor da Zambrini Eventos

Qual impacto da pandemia no setor?

Fomos o mercado mais afetado nessa pandemia, totalmente cerceados de nossa possibilidade de gerar renda. O mercado de eventos foi praticamente zerado dia 15/03/20. Somos o mercado mais vigiado pelos patrulheiros de plantão. Viramos referência do que não se fazer nesse momento. Já tivemos empresas que atuavam há mais de 50 a 40 anos no meio de eventos, sólidas e tradicionalíssimas, que fecharão suas portas nesses quatro meses.

Como será a volta na sua opinião?

Infelizmente nossa volta será apenas após o inicio de uma vacinação em massa, pois quem vai querer ir para um evento com 300 pessoas fechadas dentro de um salão com ar condicionado, bebida, comida e muita música, sem saber que está totalmente protegido? Dei aqui um exemplo de um evento médio, agora pense nas formaturas, nos grandes shows. Precisamos sim antes de pensar apenas no lado econômico pensar também no bem estar dos nossos clientes. Por isso peço a população em geral, preocupe-se e prestigie os profissionais da área de eventos, pois vocês iriam precisar muito de nós após essa longa jornada.

Rapidinhas

Damião Guilhermino manda boas noticias do Kansas, onde tem uma academia de tênis e inaugura novas instalações em agosto.
...
Fisioterapeuta Gustavo Yuki lança um novo projeto na Clinica Physione, o Recovery Day, para recuperação de atletas.
...
Empreendedores só aguardam a pandemia diminuir e os negócios voltarem a girar, para inaugurar novo posto e centro de serviços na avenida Miguel Damha.
...
O Damha’s Open Mall vai ter várias funcionando sob a âncora de um moderno posto de abastecimento e da conveniência.
...

Ponto Final

Não desista dos seus sonhos!

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Inova Prudente