Coluna do dia: 04 de Agosto de 2020

Boa noite: “É difícil vencer uma pessoa que nunca desiste”. (GEORGE HERMANN)

Roberto Gurgel de Oliveira e Osni Camargo dos Santos, entre Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, e uma das idealizadoras do hospital, Maria Auxiliadora Freitas Constantino

EX-PRESIDENTE E EX-MESTRE DE OBRAS SÃO HOMENAGEADOS PELO HOSPITAL DO CANCER

“A trajetória do Hospital Regional do Câncer é acelerada atualmente, com a ampliação dos atendimentos e cirurgias complexas que salvam vidas. Essa é uma pausa para lembrar de tantos que possibilitaram chegarmos a esse estágio e agradecer”. Afirmou Francelino Magalhães, presidente do HRCPP, que na última sexta feira entregou “placas de gratidão”, ao ex-presidente Roberto Gurgel de Oliveira e a Osni Camargo dos Santos – o mestre de obras responsável pela construção desde o início em 2003.

INDECISÃO

O ex-prefeito Milton Mello terá que resolver até o dia 14 de agosto sua possível candidatura para voltar ao comando do executivo prudentino. Gerente regional do CDHU, cargo comissionado, ele teria que pedir demissão do cargo. Se permanecer fica inelegível. Soube que ele aguarda o parecer de um escritório de Brasília, sobre sua situação quanto a pendências judiciais em andamento, para então decidir.

CULTURA DO CANCELAMENTO

Escritor e ensaísta Luiz Felipe Ponde, que fará live quinta feira (6) para a Pós Graduação da Unoeste, escreveu artigo memorável na Folha SP de ontem, sobre a Cultura do Cancelamento. Classificou de “Ovo podre” das redes sociais esse prazer de ver o outro se ferrar, poder xingar, expor os outros à humilhação pública, vê-lo perder o emprego, os patrocinadores... “Fosse séculos atrás, essas mesmas pessoas estariam babando em cima de hereges a caminho da fogueira”.

Qual melhor forma de encarar esse período?

Precisamos aceitar que não temos controle sobre esse vírus. O desafio é coletivo. Sabemos da importância do isolamento, protegendo aqueles que amamos.

Como tem sido sua rotina?

Fazendo exercícios diariamente, tentando manter uma boa alimentação, dividindo tudo isso com as atividades escolares do meu filho, e boas conversas com minha filha.

CANDIDATO

O empresário José Figueira, engenheiro aposentado da Cesp, ex-vereador em Ourinhos, informou que estará em Brasília no início de setembro, a confirmar ainda, dias 5 ou 6, para um encontro com Hamilton Morão. O vice presidente fará o lançamento oficial de sua candidatura a Prefeito de Presidente Prudente pelo PRTB.

PROTAGONISMO

Uma linda notícia emocionou ontem uma professora aposentada de Presidente Prudente. Iracema Caobianco soube que lvane Aparecida da Silva, sua ex-aluna na escola Navio agora é Doutora em História Social pela PUC/SP, onde defendeu a tese "O protagonismo das mulheres quilombolas em comunidades do Estado de São Paulo (1988-2018)”. Ela também possui mestrado em História também pela PUC/SP, com a dissertação “Racismo e Sexualidade nas representações de negras e mestiças no final do século XIX e início do XX”. O jornal contará a história de Ivane, nos próximos dias.

Angelina Ibanhes de Almeida Oliveira Lima: administradora e psicopedagoga, tem mestrado em Educação

ANGELITA IBANHES DE ALMEIDA OLIVEIRA LIMA

“Vivemos em tempos de um desafio coletivo” Angelita Ibanhes de Almeida Oliveira Lima, 47 anos, nasceu em Alfredo Marcondes. É formada em Administração de Empresas, Pedagogia e tem Mestrado em Educação pela Unoeste. Casada com Augusto Cesar Oliveira Lima, com quem tem dois filhos, Laura Almeida de Oliveira Lima, de 20 anos, e Agripino de Oliveira Lima Neto, 15 anos.

Como é ser mãe em meio a essa quarentena?

Ficar em casa com a família nos permitiu maior convivência, participando da vida dos filhos em tempo integral. Em meio a muitas incertezas, sei que ser mãe e entregar o seu melhor para alguém, incondicionalmente, respeitando o espaço de cada um.

Qual o ensinamento que ficará sobre essa situação que aflige o mundo?

A pandemia traz muitas reflexões: sobre o quanto somos vulneráveis à natureza. Momento de repensar valores econômicos, costumes, relações de convivência, família, amigos, doenças, oportunidades e senso de normalidade.

Rapidinhas

Projeto Esperança realizará um “Arroz carreteiro” beneficente, domingo, 8 de agosto às 11h30. Convites antecipados pelo whatsapp 018 98109-2064.
...
O Projeto Esperança é uma associação que há 27 anos ajuda famílias em situação de extrema vulnerabilidade, na zona norte de Presidente Prudente.
...
Jardim Guanabara, Vila Operária, Vila Angelica, Parque Watal Ishibashi, Castelo Branco e Parque Primavera estão entre os bairros alcançados pelas ações do Projeto Esperança.
...
O Projeto Esperança nasceu por iniciativa de integrantes da Igreja Evangélica Nova Esperança, diante da UPA, no Jardim Guanabara.
...
Hoje o Projeto Esperança vai além da igreja e se tornou uma entidade interestadual, e já alcança 10 cidades.
...
Pastor Valdez é o atual presidente do Projeto Esperança.
...

Ponto Final

Nunca é tarde para correr atrás de um sonho.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Revista Domingo