Coluna do dia: 07 de Agosto de 2020

Boa noite: Os dias felizes não são eternos. Os dias difíceis também não. Tudo passa!

Professora Alba Lucena recupera-se em casa, isolada, com acompanhamento médico especialista e apoio das 4 filhas médicas

SÓ ALBA

Até o momento nenhuma mulher se posicionou como possível candidata a Prefeita, ou vice em Presidente Prudente. Mas nos bastidores da política local tem se ouvido o nome da professora Alba Lucena, como candidata a vice numa possível coligação Alba Lucena foi vereadora por sete mandatos. Era do PTB e mudou para o DEM a convite do ex-prefeito Tupã.

EM RECUPERAÇÃO

A professora Alba Lucena, com Covid há 11 dias, recupera-se em casa, isolada, com acompanhamento médico especialista, e o apoio das quatro filhas médicas. “Os sintomas foram leves e a pior fase já passou, estou me sentindo bem”, disse Alba, que não precisou ser internada. Ela tem 72 anos. Pela primeira vez teve que se manter afastada da querida mãe, d. Diva, de 90 anos, que morava com ela, e durante esse período aguarda a recuperação da filha, na casa de uma das netas.

QUER LEGISLAR

O atual vice prefeito Douglas Kato já definiu que será candidato a vereador na próxima eleição em Presidente Prudente, pelo partido PTB.

CO-AUTORA

Alexia Domene Eugenio é co-autora do livro “Do Acesso à Justiça no Direito das Famílias”. A obra foi produzida a partir do projeto de pesquisa do Programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do qual ela participava. O livro, que teve a advogada formada na Toledo Prudente em 2016 como uma das organizadoras, trata-se de uma coletânea com temas que correspondem a aspectos relevantes do Direito de Família e Sucessões no cenário brasileiro, unindo a doutrina com a análise crítica da jurisprudência.

Por que esse título?

ASTROMAR: O título nasceu das experiências que vivemos ao longo de nossa vida. Todas as situações superadas com a fé foram transformas em bênçãos e milagres, mesmo que os finais não tivessem sido como nós queríamos. Mas foi Deus agindo e fazendo o melhor para nós. Isso não é conformismo, é aceitação da vontade de Deus e entendimento de que Ele tem sempre o melhor para nós.

O sofrimento é um lugar comum?

ASTROMAR: O sofrimento é lugar de crescimento. Nós não somos o “sofrimento”, mas sim o que nos tornamos após o sofrimento. Ele pode nos fazer pessoas melhores ou amargas e isso depende de nós.

O livro começa com a história da morte de seu pai. Por que você escolheu esse tema?

ROBERTO: Esta história é a síntese do livro. Quem a lê consegue compreender que Deus não interfere nos planos dos homens, mas Sua presença é marcante e fundamental quando mais precisamos. Deus não evitou a morte do meu pai, mas provocou uma transformação impressionante na vida de toda minha família.

Onde está Deus nas horas mais difíceis de nossas vidas?

ROBERTO: Deus está conosco o tempo todo. Ele é nosso guia, nossa orientação. Ele é o amor que temos uns pelos outros, mas é, principalmente, o suporte que precisamos ter para atravessar momentos sombrios e carregar as cruzes que precisamos levar durante a vida.

COMO COMPRAR

O livro "Deus não evita, Ele muda o final" pode ser adquirido pelo WhatsApp (18) 99761-9988 (com Roberto Mancuzo) ou em dois outros pontos de venda na cidade de Presidente Prudente: Empório Nelore de Ouro, que fica à Rua Ciro Bueno, 114; ou na Livraria A Católica, Rua Rui Barbosa, 212, centro.

A advogada Alexia Domene Eugenio organiza o livro “Do Acesso à Justiça no Direito das Famílias”

BOA NOTÍCIA

Cocal, de Narandiba, está entre as 40 usinas que mais produziram etanol em 2019/20: está em 27º lugar. Parabéns Cocal!

SANTOS

Empresa Andorinha retomou a linha de Presidente Prudente a Santos, com paradas em Regente Feijó, Assis, Ourinhos e São Paulo. Ida e volta, diariamente às 20h30. Passagens podem ser compradas pelo aplicativo da Andorinha ou pelo site www.andorinha.com

AMBIÇÃO

Izaque Silva, vereador com maior número de mandatos em Presidente Prudente, reeleito por nove vezes desde a gestão Tiezzi, pela primeira vez não tentará voltar ao legislativo. Pretende ser candidato a Prefeito da cidade, pelo Patriotas. Silva foi suplente de Deputado Federal, e exerceu o cargo por dois anos. Foi o último deputado federal por Presidente Prudente.

Jornalista e missionário lançam novo livro em PP

Jornalista e missionário lançam novo livro em PP

Roberto Mancuso e Astromar Miranda, autores do livro “Deus não evita, ele muda o final”

“O sofrimento é um lugar de crescimento!”

O jornalista Roberto Mancuso, 45, e o missionário católico Astromar Braga, 54, lançam essa semana o livro “Deus não evita, ele muda o final”, com histórias de fé e decisão para uma vida mais feliz. A obra é prefaciada pelo padre Adriano Zandoná. Conversei ontem com os autores.

Qual a mensagem do livro?

ASTROMAR: Olha, a mensagem principal é sobre a fé que gera esperança, mas não uma fé apenas de oração, mas uma fé que age e transforma. Ou seja, mesmo em meio ao “caos”, eu posso continuar acreditando que no final eu próprio ajudo Deus a mudar. É conseguir aplicar uma fórmula simples e eficaz: evento + atitude = resultado.

Qual o conteúdo do livro?

ASTROMAR: É uma sequência de experiências de Deus na vida dos personagens bíblicos como também no nosso dia a dia. São histórias de fé, resiliência e milagres, que ajudam o ser humano a crer que o sobrenatural existe nos dias de hoje da mesma forma como no tempo de Jesus.

Então você enxerga sofrimento como experiência de superação?

ASTROMAR: O sofrimento faz parte da nossa humanidade e existência nesta Terra. Todo ser humano passa por situações de dores e de angústias, mas o sofrimento tem também a capacidade de nos fazer mais fortes. No livro, há uma frase muito forte, mas que ao mesmo tempo nos conforta e fortalece: “Não existem pessoas fortes com passado fácil”.

Por que situações ruins acontecem?

ROBERTO: Poderia elencar muitas causas, desde o livre-arbítrio que todos nós possuímos até fatalidades que surgem quando menos esperamos. Mas o mais importante é compreender que Deus não está presente nas causas e sim nas soluções que encontramos para sair de situações difíceis ou amenizar dores e angústias.

Milagres acontecem?

ROBERTO: A todo instante. Não percam tempo querendo ver milagres espetaculosos. O sorriso, a saúde e o amor que recebemos de nossos filhos, amigos e família todos os dias, por exemplo, são pequenos milagres que precisamos aprender a distinguir. Milagres estão por trás de toda sensação de gratidão que temos no nosso dia-a-dia. Basta decidir enxergá-lo.

Rapidinhas

CEO Trevisi é o nome do Centro de Especialidades Ortodônticas comandado pelo Dr. Hugo José Trevisi em Presidente Prudente.
...
Carol Costa comemora a safra de pitanga, acerola e amora, no pomar de sua casa.
...
Site de vaquinhas virtuais Vakinha a usuários após hacker publicar bancos de dados de 18 empresas.
...
Bolo piscininha de cenoura e chocolate com coberturas variadas, entre as delicias da semana, na Forno Doce Confeitaria, de Cássia e Miguel Khoury.
...
Zoom teve falha que permitia descobrir senhas de reuniões por tentativa e erro.
...
Naiara Azevedo brinca com nota de R$ 200 e muda letra de hit.
...

Ponto Final

Vai dar tudo certo, apenas continue!

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Revista Domingo