Coluna do dia: 02 de Setembro de 2020

Boa tarde: “É muito importante, sempre que possível, escolher fazer o que você gosta, mas ainda mais importante é aprender a gostar do que você faz” Ricardo Amorim

Aula de ginástica funcional ao ar livre, pelo programa Vida & Movimento, com o professor Hugo Cesar, no Tênis Clube

BARRETÃO 2021

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, que tinha sido adiada para outubro, não será mais realizada neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Em comunicado, os organizadores informaram que o evento foi transferido para agosto de 2021 e os ingressos adquiridos continuam válidos para a nova data. Neste ano, seria realizada a 65ª edição da festa, que é o maior rodeio da América Latina. A programação contaria com as tradicionais provas de rodeio e shows de artistas sertanejos, como Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Alexandre Pires, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone e Rionegro & Solimões. A festa seria realizada entre 28 de outubro e 2 de novembro e foi transferida para 19 a 29 de agosto de 2021. Os ingressos para os shows e pacotes de camping continuam válidos para as novas.

iPHONE 12

Rumores e conversas de bastidores sobre o iPhone 12 já andam a pleno vapor. O sistema de estabilização de imagens já no sensor das lentes deve levar essa função nos iPhones a um novo patamar. Como é de praxe, os novos iPhone devem ser anunciados em setembro de 2020. Uma novidade que o modelo mais básico poderá contar com uma variante de tela maior.

ENTREVISTA - DIOGO PERNAS, fisioterapeuta

“Caminho da Fé é uma viagem ao nosso interior” Diogo Pernas, 39 anos, diretor da Clinica Pact, casado com a também fisioterapeuta Fernanda Pacchione Pernas (com quem tem 2 filhos), já fez três peregrinações ao Caminho da Fé, duas vezes o mesmo ponto de partida, mas sempre o mesmo da chegada: o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, pela rota peregrina mais extensa do país.

Desafio físico, turismo, curiosidade e instrospecção levaram Diogo Pernas três vezes à peregrinação pelo Caminho da Fé.

Como foi sua experiência no Caminho da Fé?

Maravilhosa, uma profunda viagem ao nosso caminho interior.

Quais foram as principais dificuldades?

A última vez pegamos muita chuva, a lama e o frio dificultaram bastante o percurso, aumentando a fadiga, o desgaste físico e emocional. E as montanhas sempre são o grande desafio. A travessia da Serra da Mantiqueira é, sem dúvida, a parte mais encantadora e desafiadora.

É cicloturismo ou peregrinação?

Os dois te oferecem muitas experiências e sensações. Depende da conexão que você quer realizar! .................

Felipe Rotta e Bruno Rascovitti presentearam a Associação dos Cegos com um totem de móvel para higienização das mãos de forma prática e segura e ajudar a combater a Covid 19

CASE DE SUCESSO

Rogério Alessi, Secretário Municipal de Tecnologia, compartilhará sua experiência de fomento e apoio ao ecossistema local de empreendedorismo e inovação, no Connected Smart Cities, um dos maiores eventos do país pra tratar sobre cidades inteligentes, humanas e sustentáveis. Serão cerca de 70 painéis e 300 palestrantes. Alessi participará do painel do Connected Smart Cities & Mobility Digital Xperience para dizer como a Inova Prudente - Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação vem atuando como uma Política Pública de Desenvolvimento Econômico do município.

BIG BUSINESS

Grupo Petrópolis, (Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess e Petra) inaugura uma nova fábrica na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Com mais de 108 mil m² de área construída, o que equivale a cerca de 15 campos de futebol, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. A operação deve gerar 800 empregos diretos e até 3 000 indiretos.

O que te inspirou fazer esse programa?

Convite de amigos de bike, que são praticantes do cicloturismo

Qual foi seu propósito?

Renovar meu propósito de vida, minha fé, através de um desafio e aventura com contato com a natureza, realizando um esporte que amo que é o ciclismo.

Porque você percorreu 3 vezes?

Pois cada vez que se faz o caminho da fé, você tem novas experiências

Porque de bike e não a pé?

De bike é mais rápido, uma velocidade que dá para curtir o caminho. Mas ainda quero fazer a pé.

Quais os trajetos escolhidos?

Fiz duas vezes de Tambaú a Aparecida do Norte, e uma vez de Águas da Prata até Aparecida, pedalando uma média de 60 a 80 km por dia, um total de 300 km percorridos até o destino final, cruzando áreas rurais dos municípios, durante 6 dias em média.

Faria uma quarta vez?

Uma por ano rssss

Rapidinhas

...
Até agosto choveu 1.216 mm, 78,0% do regime anual de Presidente Prudente (1.558 mm), relatou o professor Alexandrius de Moraes Barbosa.
...
Durante a fase laranja, a APEA oferece aos associados, programas de aulas de pintura, ballet, pilates, tênis de campo, caminhada e corrida.
...
Sobre o médico Wilson Menegucci, o ex-provedor da Santa Casa Francelino Magalhães falou ontem do grande apoio que recebeu dele, durante sua gestão no hospital.
...
José Toledo de Godoy é outro grande médico da velha guarda, de saudosa memória, citado por Magalhães entre os que prestaram grandes serviços à Santa Casa e à população de Presidente Prudente.
...
“Sou muito grato a eles!”, afirmou Francelino Magalhães, lembrando que teve oportunidade de homenagear Menegucci e Godoy, na Santa Casa.
...
“Cobra Kai”: Sequência de “Karatê Kid” estreia na Netflix e fãs enlouquecem.
...

Ponto Final

Em 1 ano a gente consegue fazer coisas grandes às custas de fazer coisas simples no dia-a-dia.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Revista Domingo