Coluna do dia: 10 de Setembro de 2020

Boa tarde: “Pensamento e palavra tem muito poder, escolha bem as suas e cultive as melhores energias. PENSE POSITIVO sempre!” (Geraldo Rufino)

Integrantes do Grupo de Motociclismo Carpe Dien, de Presidente Prudente, comemorando os 16 anos de atividades

BOA NOTÍCIA

Com nota geral avaliada em 7,55, Presidente Prudente figura entre as melhores cidades do Brasil e do Estado de São Paulo em relação ao Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA). Para chegar à nota, o CFA classificou ainda três áreas, sendo elas: finanças, com pontuação em 6,27; gestão, com 8,31; e desempenho, com 8,05. Estreitando a pesquisa e considerando apenas as cidades de 100 a 250 mil habitantes, a capital do Oeste Paulista é a 4ª com melhor IGM-CFA a nível nacional, e a 2ª a nível estadual. Assim, no Estado, Prudente ficou a frente de cidades como Araraquara (11ª), Marília (14ª), Americana (17ª), Rio Claro (28ª), Araçatuba (30ª), entre outras.

DESAFIO

Quem tiver ideias para melhorar a cidade de Presidente Prudente poderá apresentá-las no Desafio Empreenda Enepe 2020 e concorrer a premiações em dinheiro e bolsa de estudos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de outubro, conforme o gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) Diego Andreasi. A proposta é buscar soluções inovadoras dentro do empreendedorismo. O desafio é uma das novidades do Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enepe), que acontecerá de 19 a 23 de outubro.

GASODUTO

A GasBrasiliano iniciou o fornecimento do gás natural canalizado para mais um município do Noroeste Paulista: Guaiçara, localizada a cerca de 10 quilômetros de Lins. Em maio de 2019 a empresa havia anunciado que Presidente Prudente e Pirapozinho deveriam contar com um gasoduto, até o segundo semestre de 2020, trazendo o combustível produzido na unidade da Usina Cocal de Narandiba, que iria investir R$ 130 milhões nesse projeto.

Diego Andreasi, gerente da Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), coordena o Desafio Empreenda Enepe 2020

NOVA CERVEJA

A Colorado acaba de lançar uma cerveja que muda de preço de acordo com a conservação da Amazônia e que tem como objetivo colaborar com comunidades tradicionais da região – desde a escolha e compra dos ingredientes até a venda da cerveja. A nova cerveja é feita com babaçu, ingrediente artesanalmente produzida por comunidades no Pará e tem 100% do valor arrecado na venda destinado a Rede de Cantinas da Terra do Meio – grupo formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares, que exercem um papel fundamental na conservação da área e manutenção da floresta.

HOTÉIS

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil revela que até o final de setembro, 60% dos hotéis brasileiros já estarão reabertos, percentual que deve chegar a 100% até dezembro.

Rapidinhas

Indicadores do mercado de trabalho da FGV apresentaram melhora em agosto.
...
Paulina Paulino, sobre a capa do jornal de ontem com a foto do jardim dos Ipês do Residencial Gramado: “De encher os olhos e o coração de alegria”.
...
Exportação de carne bovina do Brasil cresce 12% e registra novo recorde em agosto.
...
Cerimonialistas Oswaldo e Kirino Berthy organizaram o primeiro casamento durante a pandemia, na Igreja Menino Jesus de Praga, seguindo todos protocolos da OMS.
...
Uber planeja frota 100% elétrica até 2040 com incentivos aos motoristas.
...
Ana Beatriz Bazan, aluna do oitavo termo de Direito na Toledo Prudente, está em busca de doadores de medula.
...
Atual presidente da União Atlética Toledo, Ana Beatriz está em São Paulo para tratamento.
...
É muito simples e rápido ser um doador de medula. Os interessados podem procurar o Hemocentro de Prudente, na rua Wenceslau Braz, 5, fone 018 3223.3511.

Ponto Final

Alguém depende de você. Seja um doador de Medula!

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Revista Domingo