Coluna do dia: 23 de Outubro de 2020

Boa noite: Você vai ser feliz,mais antes a vida vai te ensinar a ser forte!

Foto: Boris Korpak

Alexandra Arrieche é ex-aluna do Colégio Cristo Rei e do Conservatório Municipal Jupyra Cunha Marcondes

Prêmio Edson: votem Alexandra Arrieche!

Muita gente se surpreendeu postivamente com a notícia publicada na nossa revista do último domingo, apresentando Alexandra Arriche, a ex-aluna do Conservatório Jupyra Cunha Marcondes de Presidente Prudente, que rege grandes orquestras mundo afora. A maestrina já conduziu a Sinfônica de Atlanta, de Hartford, Chicago Sinfonietta, North Czech Philharmonic Teplice, Filarmônica de Minas Gerais, sinfônicas de Porto Alegre e de Baltimore, entre outras várias. Já recebeu inúmeras premiações, e esse ano é finalista do Prêmio Edison, na Holanda, com o álbum “Saudade”, que gravou ano passado. As votações terminam amanhã, pela internet. Está tudo em holandês, mas é muito fácil votar. Basta clicar no link: https://www.edisons.nl/jazz/publieksprijzen/edison-jazzism-publieksprijs-2020/?fbclid=IwAR02qJT7F9rtbVFn_ovBGH2gdlh_G4P6byUr1xCI25dX1WF5fzCswbfTRyY Procure a foto do "Saudades. Teus Nobel") e Clique no "Stem Nu" (vote agora) . Ao clicar no Stem Nu, vai aparecer uma página pedindo o seu e-mail. Pode colocar pois é seguro. Eles enviarão um e-mail quase que imediato. Abrindo esse e-mail vai aparecer um link dizendo "Bevestig mijn stem" (confirme meu voto). Clicando nesse link vai aparecer uma página dizendo que o voto está confirmado! E vamos ficar na torcida por Alexandra Arrieche!

COR DE MARAVILHA

A linda árvores de flores amarelas publicada na coluna de ontem, como um símbolo da Primavera,é uma Acácia Imperial, corrigiu Francisco Nehring, da Floricultura Primavera. Segundo ele, essa árvore tem uma das florações mais espetaculares do mundo. Seus galhos se enchem de cachos amarelos.

DE VOLTA PARA O FUTURO

A pandemia de Covid-19 mudou o rumo da vida em vários aspectos no Brasil e no mundo. Mudanças de hábitos, escolhas e formas de consumo. Aumento do trabalho remoto. Uso cada vez mais intenso e decisivo das tecnologias digitais nos ensinos tradicionais e profissionalizantes.Novos padrões de convivência em bares, restaurantes, parques e outros espaços públicos. Maior consciência para a importância do meio ambiente, das ações sustentáveis e da higiene nas rotinas individuais e coletivas.

Qual o papel da família em sua formação como piloto?

Fundamental tanto na aérea financeira quando emocional, pois as provas não são fáceis. O aprendizado é longo. Sem família dando todo amparo, é como fazer um vôo totalmente as cegas. Além disso tudo, o emocional tem que estar perfeito, pois somos submetidos a exames psicológicos anuais, e em cada troca de habilitação.

Quais seus planos para o futuro como piloto?

A profissão é gratificante, e pretendo me tornar um Comandante. Atualmente estou como first officer (co-piloto)

Qual a mensagem você gostaria de deixar aos leitores que sonham seguir essa mesma carreira?

Estudem muito! O inglês não é opcional. Faz parte da vida de um piloto. Mas não desista dos sonhos por nada. Aproveitem a época de instrução, e seus longos anos como “manicaca”, voando para cima e para baixo, juntando horas de vôo, até lavando avião nos tempos de hangar, para conseguir esses vôos.

COSTELÃO

Restam poucos convites para o 4º Costelão Solidário, versão drive-thru, em prol do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) que acontece neste domingo, 25/10. Cada convite custa R$60,00 e contém kit com costela desossada, arroz, farofa, mandioca e vinagrete (serve de 2 a 3 pessoas). Mas quem já adquiriu o convite com antecedência, basta passar na Av. Paulo Ribeiro, 120, das 11h às 13h30, para retirar o marmitex. Realizado pela Loja Maçônica Luz do Conclave, toda renda será revertida aos trabalhos da entidade, que inclui atendimentos com assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, médicos nefrologista, cardiologista e endocrilogista, além de auxílio alimentação, exames e dentre outras necessidades que ocorrem no dia a dia. Para mais informações: (18) 3917-3684.

ADIADA

Vereador Willian Leite é o autor da propositura da homenagem que conferiu a Medalha de Mérito Coronel José Soares Marcondes ao cantor Thiaguinho. A comenda não pode ser entregue esse ano devido à pandemia.

PREVENIR É ATO DE AMOR!

O Cartório Bruna convida todos clientes e parceiros a aderirem a campanha do Outubro Rosa! Nesta sexta-feira (23/10) todos colaboradores vão ao cartório com uniforme rosa, visando fomentar a campanha de conscientização do Outubro Rosa !! Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

Co-piloto de aeronave executiva, Gustavo Luchini considera a profissão “gratificante”

GUSTAVO LUCHINI

“Como passageiro a visão já é perfeita, mas magnífica, de dentro da cabine” Como hoje é o Dia do Aviador, conversei com Gustavo Luchini, 31 anos, filho de Sergio Luis Luchini e Judy de Souza Almeida Luchini. Ele é co-piloto de jato executivo, , um Hawker Beechcraft Premier IA, moderna aeronave de seis lugares, baseada em Cuiabá. O jovem piloto já acumula 800 horas de vôo.

ENTREVISTA - Qual foi o seu primeiro passo para se tornar um piloto e qual a maior dificuldade encontrada neste caminho?

Comecei pelo curso teórico para piloto privado no Aeroclube. Fiz a prova da Anac e depois o curso de piloto privado prático com 115 horas de vôo. A grande dificuldade foi sempre os custos das horas de vôo, parte mais cara na formação de um piloto. Voei mais 250 horas não remuneradas.

Com quantas horas voadas você conseguiu seu primeiro emprego como piloto?

Consegui meu primeiro emprego como co-piloto de turbo hélice com 400 horas de vôo.

Qual a sensação de pilotar um jatinho?

Uma sensação inexplicável de você poder olhar pra baixo e ver as belezas que Deus criou tanto em cima do continente quanto em cima do oceano. Como passageiro a visão já é perfeita, mas magnífica, de dentro da cabine.

Quais aeronaves você já pilotou?

Ja estive em comando de Seneca e bonanza, aeronaves a jato e turbo-helice como first officer .

RECADO

Para quem não embrulha antes de jogar fora! Mas não é disso que estou falando, e sim do seu chiclete! Atraídos pelo cheiro adocicado de fruta, os passarinhos comem restos de chicletes deixados por aí. O problema é que não fica só com o bico grudado, mas morrem asfixiados.

CAMPANHA

A pouco mais de três semanas para a eleição, os candidatos seguem abrangendo suas propostas, no intuito de amplificar o eleitorado.

Rapidinhas

Hoje é o dia do aviador.
...
Neste mesmo dia, em 1940, nascia Edson Arantes do Nascimento, o “Pelé”.
...
Muitos fizeram gols e encantaram torcidas, mas ninguém foi igual a ele.
...
Cristiano Machado, jornalista prudentino que vive em Palmas, escreve uma crônica sobre o Rei Pelé, no O Imparcial de hoje.
...
Cristiano conta o "drible" que levou de Pelé, quando ele esteve em nossa região para visitar o filho Edinho, preso em Presidente Bernardes, por envolvimento com drogas.
...
Bolos de maçã com aveia e maçã com nozes: novas delícias saindo do forno da confeiteira Cássia Khoury, essa semana, na Forno Doce.
...
Na Cidade Canção quem brilha é Claudia Muchiura, prudentina à frente do Maringá Park, melhor shopping da cidade.
...
Governo já decidiu que neste ano o Brasil não terá novamente o horário de verão.
...

Ponto Final

Não existe árvore que o vento não tenha balançado.

Coluna do Mês

Clique no dia que deseja visualizar a coluna:
Os dias disponíveis então em vermelho.

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Revista Domingo