Rotary on Line • Prudente

13 de Janeiro de 2017

Dirigentes brasileiros participam de Assembleia Internacional

De 15 a 21 de janeiro acontece em San Diego, Califórnia, Estados Unidos, com as presenças de 540 dirigentes rotários de 219 países, a realização de mais uma edição da Assembleia Internacional, como treinamento dos lideres mundiais que serão administradores dos distritos rotários a partir do dia 01 de julho deste ano, até 30 de junho do ano que vem. “Uma excelente oportunidade para que as lideranças rotárias troquem ideias, experiências e vivenciem a internacionalidade do Rotary”, disse o empresário José Ubiracy Silva, associado do Rotary Club do Recife, no Distrito 4500 do Rotary International, atual Diretor do Rotary no Brasil.

Serão sessões de treinamento, informações e discursos inspiradores visando a preparação dos futuros gestores. “O programa da assembleia foi elaborado com base no Plano Estratégico, visando o fortalecimento de clubes, execução da nossa imagem pública entre outras questões administrativas”, disse o atual presidente do Rotary International, John Germ que ao lado do futuro presidente, Ian Riseley, ambos coordenam o encontro. “Haverá um grande foco no conceito de “Um só Rotary”, o que vem a ser o Rotary International, a Fundação Rotary e a secretaria, todos trabalhando juntos para a geração de mais benefícios aos associados”, completou o dirigente internacional que estará acompanhado dos Diretores do Rotary, Curadores da Fundação e de ex-presidentes do Rotary International. “É a oportunidade de conhecer pessoas novas enquanto estiverem em San Diego”, acrescentou John Germ.
 

Dentre os responsáveis pelo treinamento dos governadores distritais do Brasil estão três brasileiros: Francisco Leandro de Araújo Júnior, associado do Rotary Club do Recife (D4500 do RI); Ronald D’Elia, associado do Rotary Club de São Paulo-Penha (D4430 do RI) e Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, associado do Rotary Club de São Paulo (D4610 do RI), que durante cinco dias serão responsáveis pela orientação dos 38 dirigentes brasileiros e de dois dirigentes de Portugal. “Todas as atividades são realizadas no Manchester Grand Hyatt San Diego, nos três períodos: manhã, tarde e noite”, ressaltou José Ubiracy Silva.

CAMISAS POLO PELA PAZ - O presidente eleito, Ian Riseley, pediu aos participantes da Assembleia Internacional que ajudassem a financiar uma Bolsa Rotary pela Paz, a ser chamada “Rotary Leadership Team de 2017-18”. A doação foi de US$130 cada um, dando direito a uma camisa polo de edição limitada. A renda obtida financiará o mestrado de um bolsista em um dos Centros Rotary. O prazo para a compra desta “camisa especial”, foi até 30 de setembro. Os cônjuges que participarem desta campanha de captação de fundos também receberão as camisas na assembleia. “Uma forma de fortalecer a contribuição para a Fundação Rotary de forma específica”, disse Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba–Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International, futuro Diretor do Rotary no Brasil para a gestão 2017-2019.

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo