Entrevistas • Gerais

09 de Março de 2017

“Orientação arquitetônica não é luxo, é necessidade”

Sempre que se pensa em construir ou reformar já dá até arrepios em algumas pessoas. O transtorno de comprar os materiais, acertar as informações com a equipe de obras, enfim, é sinônimo de dor de cabeça. Mas para piorar, algumas pessoas fazem isso sem a orientação profissional, o que é um grande risco, pois o pedido pode sair completamente errado.

Então, para sanar estes problemas existe o arquiteto. De acordo com a arquiteta Rafaela Mussolini, a contratação do profissional permite um melhor entendimento das reais necessidades e vontades do contratante. “Seja para uma construção completa ou uma reforma, a orientação do arquiteto é imprescindível”, afirma a profissional. 

Ela informa ainda que segundo o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, contratar um arquiteto não é por luxo, mas sim a certeza de que o profissional irá prezar não só pela criatividade, mas sim pela técnica e funcionalidade.

Outra questão é o orçamento, pois com o profissional adequado, a quantidade de material é calculada a fim de evitar desperdícios. “Ainda se evita dor de cabeça, pois é o arquiteto quem gerencia os fornecedores da obra”, afirma.
Para quem ficou interessado em ter um profissional como este em sua obra ou sua empresa, entre em contato com a arquiteta e urbanista Rafaela Mussolini que está disponível para recolocação profissional. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (18) 99766-2330 ou pelo email: rafaelamussolini@gmail.com

Cultura Inglesa
Willy Macedo