Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Entrevistas • Gerais

09 de Março de 2017 - LAH MARTINS, youtuber
“O Youtube me deu uma legião de fãs e amigos”
Por:

Lah Martins, nasceu em Araçatuba, mas mora em Prudente desde os 9 anos. Aos 15 anos tornou-se uma das personalidades mais populares nas redes sociais, na cidade e região, formando uma torcida instantânea.

A nova “youtuber”  postou seu primeiro vídeo no final de dezembro de 2017. Desde lá, reúne público cativo na internet, para quem traz uma mensagem por semana, em média, sempre com duração de 5 a 12 minutos. Trata de assuntos do dia a dia, como o primeiro dia de aula, play list músicas, “tags” que são perguntas (por exemplo, a torta na cara), comentários sobre filmes, opiniões diversas.

Disse que o que mais a deixa feliz é perceber a gratidão dos seus fãs. “Melhora sua auto estima perceber que você está ajudando outras pessoas”, diz Lah Martins. O retorno é percebido pelos comentários e ferramentas da internet. O Analitcs mostra que a cada 10 mil que gostam, apenas 200 não gostam, relatou a Youtuber, sempre atenta à sua audiência.

Outra coisa boa foi fazer mais amizades: “Eu sempre fui sozinha. Ninguém conhecia a Lais Martins. Depois que me transformei na youtuber Lah Martins, ganhei uma legião de amigos. Aonde chego sou reconhecida”, assinala. Nos primeiros programas Lah diz que falava mais dela mesmo. “Era uma forma que encontrei de fazer que as pessoas com as quais eu convivia me conhecessem melhor, já que eu não conseguia me expressar com elas de uma forma direta, mas depois que eu vi que isso realmente dava certo, e comecei a abordar novos temas mais interessantes, sobre o que acontece em geral”.

Seu vídeo de maior sucesso foi “Meu primeiro dia de aula”, com 59 mil visualizações.

O apoio principal vem dos pais, Angelica e Luis Isique, do irmão Luis Henrique, e da avó, “primeiros e mais fervorosos fãs”. O irmão começou acompanhar as gravações dos programas e ensaia estrear como youtuber também, aos 9 anos de idade. Além da família, as amigas apóiam bastante “dão idéias e ajudam a gravar, algumas até participam dos programas”. Um dos vídeos mais curtidos foi feito com as suas amigas gêmeas, Maria Julia e Maria Eduarda: “foi uma tag – uma coisa que todo mundo faz, uma palavra e uma música”. A postagem ocorreu bem no  começo do canal e deu 800 visualizações, contou.

Na escola (Colégio Multiplus) o primeiro a descobrir foi o professor de inglês. “Minha mãe contou para ele, que começou a acompanhar meu canal e um dia cheguei na escola e ouvi minha voz. Ele colocou na sala de multimídia para todo mundo assistir, aí viralizou”.

Lah grava sozinha programas de seu canal,usando um tablet no tripé, e o aplicativo iMovie para tratar os vídeos. Ela pretende aumentar sua popularidade no Youtube, gravando novos conteúdos pelo menos uma vez por semana. Mas, garantiu para a família que isso não prejudicará seus planos de fazer intercâmbio no Canadá e depois a faculdade de Medicina (na Argentina) “e ter boas notas”.

Seu público alvo é 70% feminino, na idade de 13 a 18 anos. Lah disse que “essa é a minha galera, quem se identifica com minhas histórias, com quem tenho mais interação”.

Próximos temas que pretende levar para o canal: O dia que eu assisti "A Internet O filme”, sobre os youtubers do Brasil; React, “a reação da minha avó ao ouvir um determinado estilo de música (já fiz isso com a minha tia e eu falei que se desse 100 likes eu faria com a minha avó)”.

A jovem youtuber prudentina diz que 40% do seu público é de Presidente Prudente, 40% de São Paulo, capital, e o restante espalhado pelo Brasil e por Portugal. As fãs portuguesas rendem muitos likes “e são muito legais comigo”, diz.

Lah Martins quer chegar ao final do ano com 20 mil inscritos e mais de 200 mil visualizações no seu canal.

Diz que sua maior satisfação é perceber que faz bem para suas seguidoras. “Outro dia uma menininha me mandou uma mensagem assim: Lah, eu estava muito triste, e seu vídeo melhorou bastante o meu dia”. Isso já faz tudo valer a pena!, concluiu.

 

 

 
Lah Martins, 15 anos: sucesso no Youtube
 
11/07/2017
YOUTUBER - Keila Grotto dá dicas para o universo feminino
abrir o post
29/06/2017
Universitária fala de doença rara e ganha seguidores no Youtube
abrir o post
25/06/2017
ARQUITETURA - Marina Botigelli Calvo: “Todo projeto é um campo de pesquisa”
abrir o post
13/03/2017
“A política está no sangue da minha família”, afirma Rogério Galindo
abrir o post
12/03/2017
VITALIDADE Capoeirista de 70 anos, comemora 10 anos da prática do esporte
abrir o post
 
 
20 de Janeiro de 2018
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris
 
 
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Program Files (x86)\Parallels\Plesk\Additional\PleskPHP5\ext\php_oci8.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0