Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Entrevistas • Gerais

13 de Março de 2017 -
“A política está no sangue da minha família”, afirma Rogério Galindo
Por:

Pai, mãe, avô, tio. Gerações da família do vereador Rogério Rufino Galindo Campos já exerceram cargos eletivos ao longo dos anos. “A política está no sangue da minha família”, declara o parlamentar, eleito em 2016 para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

“Cresci escutando política, entregando santinho para o meu pai [Rufino de Campos] no Calçadão. Minha mãe [Amélia Galindo Campos] foi vereadora por dois mandatos. Na segunda vez que foi eleita, foi a mulher mais bem votada na ocasião. Parou porque achou que tinha que parar. Cresci vendo e ouvindo falar de política. Todo mundo trabalhava, teve sua profissão, mas fazia política”, recorda o parlamentar.

Além dos ex-vereadores prudentinos, o vereador da 17ª Legislatura ainda cita seu avô Francisco Belo Galindo, que foi prefeito em Martinopolis, e seu tio Chiquinho Galindo, ocupou os cargos de vice-prefeito e prefeito de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e de deputado estadual também pelo mesmo Estado.

Natural de Presidente Prudente, Rogério Galindo, aos 44 anos, é formado em Direito, comerciante e casado com a médica clínica geral Andrea Muntoreanu Galindo Campos.

O vereador afirma que sua obrigação, como representante da comunidade, é dar uma resposta para a mesma. “Sempre darei um retorno aos munícipes que me procurar. Um ‘sim’ ou um ‘não’, mas eu tenho essa obrigação. Foi a única promessa que eu fiz na minha campanha. Risadinha eu estou fora. Minha política é com responsabilidade”, promete.

Em seu primeiro mandato, o vereador lembra que foi sua terceira candidatura. “As duas primeiras [tentativas] tive mais de 1,3 mil votos, mas não fui eleito por conta do quociente eleitoral. A política é um instrumento que engloba muitas coisas para você se eleger, não apenas o voto. É preciso estar na hora certa, no partido certo”, analisa.

Rogério Galindo ainda anuncia que “acredita muito no Executivo”. “Nosso prefeito [Nelson Bugalho] é um cidadão honesto, está com vontade. Nos primeiros seis meses é muito difícil, pois há a transição de um governo para outro. Mas ele é um cara que não aprovada nada de errado. Quem fizer coisa errada vai arcar com as consequências. Tem capacidade, conhece a lei mais do que ninguém e tem boa vontade, que é o principal”, alega.

Por fim, defende que um de seus projetos, este já protocolado, será a regulamentação do uso de postes e a exposição dos fios nos mesmos. “As empresas vêm e após o serviço deixam o local com a fiação toda torta, sem uso, pendurada. Fibra ótica, internet, tudo bagunçado. Meu projeto pretende fazer com que o município fiscalize, cobre e, se não tomar providência, multe o infrator”, adianta Rogério Galindo.

 

Sobre

 

Esta entrevista faz parte de uma série de reportagens produzidas pela Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Presidente Prudente. As matérias têm o objetivo de apresentar todos os vereadores da 17ª Legislatura para a comunidade prudentina - suas trajetórias, carreiras, ideais, além dos planos para o mandato que se inicia.

 
 
11/07/2017
YOUTUBER - Keila Grotto dá dicas para o universo feminino
abrir o post
29/06/2017
Universitária fala de doença rara e ganha seguidores no Youtube
abrir o post
25/06/2017
ARQUITETURA - Marina Botigelli Calvo: “Todo projeto é um campo de pesquisa”
abrir o post
12/03/2017
VITALIDADE Capoeirista de 70 anos, comemora 10 anos da prática do esporte
abrir o post
09/03/2017
“O Youtube me deu uma legião de fãs e amigos”
abrir o post
 
 
20 de Janeiro de 2018
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris
 
 
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Program Files (x86)\Parallels\Plesk\Additional\PleskPHP5\ext\php_oci8.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0