Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Cultura • Entretenimento

13 de Abril de 2017 -
Sesc apresenta especial ‘Clube da Esquina’ e teatro de bonecos no fim de semana da Páscoa
Por:

Banda Doce Veneno relembra movimento musical mineiro neste sábado (15). No domingo (16), além de espetáculo teatral, há oficina para crianças.

 

Aberto no sábado e domingo de Páscoa, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece uma programação especial para esse fim de semana. No sábado (15), às 16h, a banda Doce Veneno, de São Carlos (SP), faz um show dançante em tributo ao Clube da Esquina, movimento musical brasileiro surgido na década de 60, que reuniu grandes nomes da música mineira, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros.

 

Para o público infantil, o fim de semana também é cheio de atividades. No domingo (16), às 15h, a Cia. Trucks – Teatro de Bonecos, de São Paulo (SP), apresenta o espetáculo Expedição Pacífico, que conta a história de dois catadores de lixo, indivíduos que muitas vezes são marginalizados pela sociedade, e que se transformam em poderosos poetas, capazes de construir um mundo fantástico, repleto de diversão, sonhos e bom humor a partir de uma montanha de resíduos plásticos – a Grande Ilha de Lixo do Pacífico.

 

Em seguida, às 16h, a artesã Selma Mauad Bacarin, de Presidente Prudente (SP), comanda a oficina Carimbo de Legumes, na qual as crianças constroem carimbos com vegetais, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos legumes. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser realizadas previamente na Central de Atendimento.

 

ATENÇÃO: no feriado da Sexta-Feira Santa, dia 14 de abril, o Sesc estará FECHADO.

 

SÁBADO, dia 15 – Doce Veneno apresenta Clube da Esquina

A história da banda Doce Veneno começou em 1976, em Ribeirão Bonito (SP), com o maestro e instrumentista italiano Paris Muccillo. Desde então, o grupo sempre se destacou no meio musical, desempenhando suas funções em bailes, aniversários, casamentos, confraternizações, jantares dançantes e shows de rock, incluindo o Queen Cover.

 

Com um repertório vasto e eclético, dando ênfase à MPB, a banda Doce Veneno tem interpretações de várias orquestras, cantores nacionais e internacionais, flashbacks dos 1960, 70 e 80, músicas no estilo pop rock, canções caribenhas, italianas, forrós, axés, sambas, rock clássico, dentre outros estilos.

 
 

Neste show, o grupo apresenta um repertório baseado no movimento musical Clube da Esquina, que revelou diversos músicos mineiros que se tornaram referência mundial, como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Beto Guedes, entre outros.

 

A história do Clube começa na década de 60, em Belo Horizonte (MG), onde jovens músicos começaram a se encontrar na cena musical da capital mineira. Eles produziam um som que fundia as inovações trazidas pela bossa nova e elementos do jazz, do rockn’roll – principalmente The Beatles – de música folclórica dos negros mineiros e alguns recursos de música erudita e hispânica.

 

Na década seguinte, esses artistas se tornaram referência de qualidade na MPB pelo alto nível de performance e disseminaram suas inovações e influência a diversos cantos do país e do mundo.

 

Inicialmente representada por Milton Nascimento, Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga, a turma mineira foi agregando uma constelação de instrumentistas e compositores.

 

A consolidação de uma linguagem própria se firma com o lançamento, em 1972, do disco “Clube da Esquina”, assinado por Milton Nascimento e Lô Borges. Esse álbum duplo traz a participação maciça de todos os membros do grupo de amigos músicos, conhecido como Clube da Esquina.

 

DOMINGO, dia 16 – Crianças

No domingo, a Cia. Trucks – Teatro de Bonecos, de São Paulo (SP), apresenta o espetáculo Expedição Pacífico, às 15h, na qual dois catadores de lixo se transformam em poderosos poetas, capazes de construir um mundo fantástico, repleto de diversão, sonhos e bom humor a partir de uma montanha de resíduos plásticos – a Grande Ilha de Lixo do Pacífico. O espetáculo faz uma alegoria a essa ilha, relacionando-a com situações vivenciadas nos centros urbanos, onde coisas reutilizáveis acabam sendo descartadas.

 

A programação de domingo ainda oferece a oficina Carimbo de Legumes, com a artesã Selma Mauad Bacarin, de Presidente Prudente (SP), às 16h. A atividade gratuita ensina as crianças a construírem carimbos com vegetais, experimentando a repetição de imagens e reconhecendo as diferentes texturas dos legumes. Para participar, é necessário realizar inscrição antecipadamente na Central de Atendimento.

 

SERVIÇO

 

Projeto Múltiplos Sons – Doce Veneno apresenta Clube da Esquina

Dia 15 de abril, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Espetáculo Expedição Pacífico

Dia 16 de abril, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina Carimbo de Legumes

Dia 16 de abril, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento do Sesc.

26/04/2017
Sesc Thermas promove prática que une bateria e fisioterapia para relaxar corpo e mente
abrir o post
20/04/2017
SESC THERMAS oferece programação especial para o feriado prolongado de Tiradentes
abrir o post
13/04/2017
94º Sarau Solidário- APE apresenta: Escravos da Alegria
abrir o post
13/04/2017
A Noite das Mal Dormidas, domingo no Matarazzo
abrir o post
09/03/2017
Abacate Contemporâneo mostra som autoral em show irreverente na tarde deste sábado
abrir o post
 
 
30 de Abril de 2017
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris