Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Cultura • Entretenimento

20 de Abril de 2017 -
SESC THERMAS oferece programação especial para o feriado prolongado de Tiradentes
Por:

Shows musicais de samba de raiz e mpb, espetáculo de contação de 
histórias e oficina para as crianças têm entrada gratuita para todas as idades

 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove uma ampla programação neste fim de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes. A agenda começa nesta sexta-feira (21), às 16h, com o show do grupo Quinteto Bamba, que apresenta o melhor do samba de raiz brasileiro, homenageando nomes como Pixinguinha, Noel Rosa, Cartola, dentre outros.

 

No sábado (22), é a vez do Saravá Trio acompanhado do cantor e violonista Ozir Padilla subir ao palco da Área de Convivência do Sesc, para apresentar o show Buena Vista Social Clube, que passeia pelo bolero, salsa e rumba do famoso coletivo de Cuba, que ganhou o mundo com sua música percussiva, quente e irresistivelmente dançante.

 

O fim de semana do Sesc ainda oferece, no domingo (23), às 15h, um espetáculo de contação de histórias, com a artista Kiara Terra, de São Paulo (SP), no qual ela provoca o público a compartilhar suas próprias lembranças e, assim, formar uma narrativa colaborativa.

 

Em seguida, às 16h, o projeto Brincando com Arte chega com a oficina Construção de Tamborzinho. A artesã Selma Mauad Bacarin, de Presidente Prudente (SP), ensina as crianças a utilizarem materiais recicláveis para construir criativos tamborzinhoslevando-as à percepção musical e a valores sustentáveis para a preservação do planeta. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

 

SEXTA, dia 21 – Show Quinteto Bamba

Samba honesto com respeito às raízes da música brasileira. Esse é o objetivo do grupo criado em São José do Rio Preto (SP), cujo repertório vai de João da Baiana, Pixinguinha e Noel Rosa a João Bosco, passando por Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulo Vanzolini, Adoniran Barbosa, Ataulfo Alves, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Moreira da Silva, Zé Keti, Moacyr Luz e Zeca Pagodinho.

 

No show, o grupo faz um resgate de sambas clássicos que marcaram época, além de apresentar grandes compositores da música brasileira às novas gerações. A apresentação ocorre na Área de Convivência do Sesc, e a entrada é gratuita.


 

SÁBADO, dia 22 – Show Saravá Trio e Ozir Padilla – Projeto Buena Vista Social Clube

O Saravá Trio é um grupo de estudo de repertório focado em música brasileira, de Londrina (PR). Recebeu esse nome por uma de suas maiores influências ser os “Afrosambas” de Baden Powell e Vinícius, além de ter em seu significado uma interjeição utilizada como forma de saudação da força e da natureza que estão interiorizadas em cada um de nós.

 

Formado por Alessandro Franco (contrabaixo), Fábio Almeida Farinha (bateria) e Israel Laurindo (violão), o trio carrega dois anos de existência. Para o show “Buena Vista Social Clube”, o grupo convida o vocalista e violonista Ozir Padilla e os músicos Marcelo de Siqueira e Duda de Souza (percussão), Fábio Oliveira (teclados) e Reinaldo Resquetti (trompete).

 

O Buena Vista Social Club era um clube de dança e atividades musicais de Havana, Cuba, onde os músicos se encontravam e tocavam na década de 1940, entre eles Manuel "Puntillita" Licea, Compay Segundo, Rubén González, Ibrahim Ferrer, Pío Leyva, Anga Díaz e Omara Portuondo. Ao longo dos anos novos membros entraram no grupo. Foi fechado na década de 1950.

 

DOMINGO, dia 23– Crianças

Na tarde de domingo, às 15h, o projeto Arte em Cena apresenta o espetáculo de contação de histórias “A Palavra Partilhada – Histórias Colaborativas Para Viver O Tempo Como Um Presente”. Por meio da narração de histórias brasileiras, Kiara Terra, de São Paulo (SP), incentiva o público a compartilhar suas próprias lembranças. À medida que as histórias são partilhadas, uma narrativa colaborativa se forma e novos conhecimentos e memórias são construídos com a ajuda dos participantes.

 

As crianças também possuem um espaço livre para o desenvolvimento pleno da criatividade através do projeto Brincando com Arte, que neste domingo promove a oficina Construção de Tamborzinho, ministrada pela artesã Selma Mauad Bacarin, de Presidente Prudente (SP). Materiais recicláveis são usados para construir criativos tamborzinhos, levando as crianças à percepção musical e a valores sustentáveis para a preservação do planeta.

 
 
 

SERVIÇO


 

Projeto Múltiplos Sons – Quinteto Bamba

Dia 21 de abril, sexta, feriado de Tiradentes, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Projeto Múltiplos Sons – Saravá Trio e Ozir Padilla – Projeto Buena Vista Social Clube

Dia 22 de abril, sábado, às 16h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Arte em Cena – Literatura “A Palavra Partilhada – Histórias Colaborativas Para Viver O Tempo Como Um Presente”

Dia 23 de abril, domingo, às 15h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Brincando com Arte – Oficina “Construção de Tamborzinho”

Dia 23 de abril, domingo, às 16h.

No Quiosque do Sesc Thermas.

Grátis. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento do Sesc.

21/06/2017
Peixelétrico mistura forró e reggae em show nesta sexta-feira (23), no Sesc Thermas
abrir o post
21/06/2017
Fim de semana no Sesc Thermas vai de passeio ciclístico a show autoral de Wilber Moreira
abrir o post
19/06/2017
Road movie ‘Viagem a Darjeeling’ é exibido pelo Cine Bosque nesta terça, dia 20
abrir o post
14/06/2017
Na semana em que completa 10 anos em PP, Sesc Thermas promove show de Elba Ramalho
abrir o post
14/06/2017
Artes Visuais junho: Galeria Takeo Sawada expõe obras da artista Claudia Filizzola
abrir o post
 
 
23 de Junho de 2017
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris