Esportes • Gerais

02 de Maio de 2017

Atleta Kelves Santos sofre grave lesão no joelho durante prova de salto em distância em Maringá

O atleta Prudentino Kelves Aparecido dos Santos, de 19 anos,  sofreu no último sábado, em Maringá, no Paraná, uma grave lesão no joelho esquerdo. O acidente aconteceu quando ele foi para o último salto em distância durante mais uma etapa do 3º Circuito Paranaense de Atletismo, realizado na cidade de Maringá.  Após o acidente, foi chamado imediatamente o Resgate que ali na pista fez os primeiros procedimentos para imobilizar a perna do atleta da Apa/Semepp de Presidente Prudente, que foi levado para o Hospital Comunitário de Sarandí, cidade vizinha e bem  próxima a Pista de Atletismo de Maringá.

De acordo com as primeiras informações dos médicos que atenderam o Kelves, ele sofreu várias lesões no joelho, e vai precisar ser submetido a uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos cruzados e medial. O procedimento cirúrgico está marcado para esta quinta-feira, dia 04 lá mesmo em Sarandi, e deve ter alta no próximo domingo dia 07.

Ontem o secretário municipal de esporte de Prudente, Claudinei Quirino da Silva acompanhado do Assessor de secretaria da Semepp,  Mauro Aoqui estiveram no hospital visitando o atleta e se colocaram a disposição no que ele precisar.

“Estivemos ontem lá no hospital em Sarandi fazendo uma visita para o Kelves e ele agora está mais tranquilo, está muito bem cuidado naquele ótimo hospital por vários médicos e enfermeiros. Enfim, ele será operado lá mesmo na quinta-feira pelo melhor médico especialista em lesões de joelho de Sarandi. Nos colocamos a disposição dele e da família no que precisar e domingo ele está voltando para Presidente Prudente para começar o trabalho de fisioterapia. O mais importante agora é ele se recuperar deste triste acidente na pista”, contou Quirino.

Mauro Aoqui conversou com o médico e informou que a vascularização da perna está boa. “Conversamos  com o médico os procedimentos estão sendo feitos, a perna já está imobilizada com ferro e na quinta-feira ele será operado e no domingo. Falei com  médico, a vascularização dá perna está boa, mas ainda vai ficar de observação (pois a artéria ficou muito tempo comprimida) pelo menos mais 1 dia.  Domingo ele receberá alta e seguirá para Prudente pra continuar com os cuidados para a vascularização e depois prosseguir com os outros procedimentos cirúrgicos reconstrução dos ligamentos cruzados e medial”, contou Aoqui.

O técnico do atleta, Eliseu Sena lamenta a lesão do seu atleta. “Estou muito triste pelo Kelves, pois ele estava parado, e voltou  aos treinos visando retomar a sua carreira.  Ele se preparou para esta competição em maringá, e lamentavelmente aconteceu esse acidente que lesionou gravemente seu joelho. Agora é orar a Deus pra que de tudo certo na cirurgia na quinta-feira e que ele volte domingo pra Prudente para dar sequência a recuperação”, contou Sena. (Colaboração Marcos Chicalé). 

Cultura Inglesa
Willy Macedo