Rotary on Line • Prudente

27 de Maio de 2017

Clubes de Rotary se unem e propõem adoção de área para plantio de mudas

Representantes dos nove clubes de Rotary de Presidente Prudente estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (25/05) com o prefeito Nelson Bugalho, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, para apresentarem a proposta de criação de um parque ambiental no município.

De acordo com os rotarianos, a ideia é plantar a princípio 500 mudas de árvores nativas, em local ainda a ser definido pelo poder executivo.  A área a ser adotada receberá benfeitorias e manutenção constantes, com o objetivo de transformá-lo em um ponto de lazer para os cidadãos, em contato direto com a natureza.   

O presidente do Rotary Norte, Marcelo Cezário, explica que a iniciativa partiu do presidente mundial do Rotary, que lançou a meta de plantar uma muda para cada rotariano do mundo (a instituição tem 1,2 milhão de membros). Em Prudente, porém, a margem será dobrada. “Somos aproximadamente 200 rotarianos, mas definimos fazer o plantio de 500 mudas para dar mais visibilidade à ação e torná-la mais expressiva”, declarou. 

Bugalho aprovou a iniciativa da entidade e enfatizou a importância das ações encabeçadas pelos rotarianos no município. “O compromisso dos clubes de Rotary com a vida dos cidadãos prudentinos é algo histórico, e as questões ambientais sempre estiveram entre suas prioridades. Para nós, da Prefeitura, é um privilégio poder contar com o apoio da entidade em mais uma empreitada”, relatou.

A previsão é de que as mudas comecem a plantadas em 15 de julho, por ocasião da vinda do governador do distrito 4510, Antônio Maurício Agostinho.

Interplan
Cultura Inglesa
Willy Macedo