Entrevistas • Gerais

25 de Junho de 2017

ARQUITETURA - Marina Botigelli Calvo: “Todo projeto é um campo de pesquisa”

Sempre conectada com diferentes áreas, buscando referências sobre as mais diversas formas de cultura como cinema, literatura, música, teatro, exposições e viagens, fonte de conhecimento e inspiração para o desenvolvimento de projetos exclusivos e personalizados, a jovem arquiteta e professora Marina Botigelli Calvo inscreve seu nome profissional no mercado de Presidente Prudente e região.

“Essas referências transformam nossa percepção de mundo e nos levam a buscar novas experiências”, pontuou.

Formada em 2011 pelo Mackenzie, diz que sentiu-se vocacionada para a área do desenho inspirada no trabalho da avó. D. Tilda, artista plástica.

Após a formatura, permaneceu em São Paulo e trabalhou em escritórios renomados como os de Roberto Migotto e Studio Arthur Casas. “Eles são muito exigentes e criteriosos na execução de cada trabalho, buscando a perfeição”, afirmou. São grandes escritórios, com várias equipes. Marina atuou na área de interiores.  Durante a faculdade, nos escritórios que estagiou e inúmeros cursos em São Paulo (que continua freqüentando),  fez muitos contatos profissionais e diz que se desenvolveu muito.

Retornando a Presidente Prudente fez a Pós Graduação em Projeto Arquitetônico, na UEL (Londrina). Sua monografia foi sobre “Arquitetura Contemporânea Brasileira”.

Há dois anos leciona a mesma matéria, no curso de Arquitetura do Centro Universitário Toledo. Foi por seu convite que o renomado arquiteto Ruy Ohtake esteve na Toledo para uma palestra há poucos dias.

“Estudo bastante e me inspiro na Arquitetura  Contemporânea Brasileira. Para mim, todo projeto é um amplo campo de pesquisa, para aprimorar a Arquitetura”, assinalou. Esse ano ela esteve na Feira Internacional do Móvel de Milão (iSaloni) – buscando referências e tendências na feira mais importante do mundo.

Desde 2011 atuando na área em Presidente Prudente, já desenvolveu grande número de projetos comerciais, clínicas e residenciais  na cidade e região. Seu escritório fica no  Parque Empresarial J. Silva (Avenida da Saudade). 

Willy Macedo
Cultura Inglesa