Personalidades Prudentinas • Gerais

01 de Julho de 2017

Campeã do Glory of Heroes inicia carreira internacional

A lutadora prudentina Ariane Sorriso, de 25 anos, assinou contrato internacional com o escritório americano On The Road Management, assessoria que quer levá-la ao topo no MMA. Orientada pelo treinador Hugo Gonçalves, do Centro de Treinamento Inside, a lutadora ganhou todas as lutas que disputou até agora, na categoria 52 kg. Foram 6, todas por nocaute, uma delas em 8 segundos. É considerado o nocaute mais rápido do mundo, no MMA feminino. Sorriso foi a campeã do último torneio  Glory Of Heroes BR, que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Envolvida com esportes de hegemonia masculina desde os 12 anos de idade, aos 15, Sorriso deixou de jogar futebol para se dedicar a prática do jiu-jítsu e do muay thai.

Diz que sua maior luta foi lutar contra o preconceito que existe pela presença feminina nesse esporte agressivo, em sua maioria praticado por homens. Disse que a família foi contra, a princípio. “Mas que com o tempo foram vendo como os meus amigos  apoiavam e acabaram se acostumando”. Para Ariane o esporte tem sido mais difundido e a categoria feminina vai conquistando espaço, principalmente agora, com a personagem Jeiza, na novela das 8.

O treinador Hugo Gonçalves elogia sua atleta pela dedicação nos treinos, de 4 a 5 horas por dia. Ela cumpre uma rotina diária de treinamentos de Muay Thai, Jiu Jitsu e técnicas específicas para o MMA.  “Ela é muito esforçada e obstinada atrás do sonho de lutar no UFC, o que finalmente pode acontecer agora, com essa assessoria internacional”, afirmou. Sua próxima luta será em agosto, em São Paulo.

 

 

 

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo