Entrevistas • Gerais

11 de Julho de 2017

YOUTUBER - Keila Grotto dá dicas para o universo feminino

A youtuber e blogueira Keila Fernanda Grotto, 29 anos, é formada em Contabilidade, mas encontrou um novo caminho profissional através do Youtube, onde fala de moda, beleza, maquiagem, viagens, looks do dia a dia e dá outras dicas para o universo feminino.

Natural de São Paulo, mora em Presidente Prudente desde criança. Ela começou com o blog, sua grande paixão. Mas o Youtube foi uma ferramenta com a qual se identificou muito. “No vídeo conseguia passar informações com muito mais facilidade, então foi algo que aconteceu muito natural. Gravei um vídeo para o canal e não parei mais! “

“Salto Alto na Estrada” é o nome do seu canal, que está no ar desde 26 de fevereiro de 2014. Keila já postou 285 vídeos. O nome foi indicação de uma prima muito querida que sabia que ela gostava de moda e viagens. Então foi só juntar: : Salto alto (moda) na estrada (viagens)! 

Sua preocupação é  “trazer conteúdo relevante para o meu público, assim consigo fidelizar seguidores, que sempre voltam!”.

Diz que no começo sua inspiração era a diva Camila Coelho. “Ela sempre foi uma referência como blogueira e youtuber”. Mas, no decorrer do tempo foi se aprofundando no mundo das Youtubers, aprendendo mais no meio, e hoje diz que não perde nenhum vídeo de Evelyn Regly e Karol Pinheiro. “Não perco nenhum vídeo delas”.

Keila afirma tentar sempre passar coisas boas em seus vídeos: “Acho que independente de qual seja a rede social, este é um lema que levo para a vida! Tentar ao máximo passar amor, alegria e paz! Para produzir seus vídeos conta que faz uma programação mensal de temas que quer gravar, mas está sempre anotando novas idéias. Assim, quando está sem inspiração, vai lá nas suas anotações e puxa uma idéia nova.

Uma série de vídeos que a faz orgulhosa de assistir são os 3 vlogs que postou mostrando sua viagem ao Chile. “Achei a paisagem, edição e dinâmica do vídeo muito legal! Quem não viu, eu indico você acaba se apaixonando pelo País!”, ressaltou.

Sobre moda, o vídeo que bombou foi o que ela indica 10 peças de roupas essências para se ter no guarda-roupa. De beleza, o  vídeo que gravou para o #DesafioIkesaki ficou muito legal também! Mostrou dois looks usando produtos da loja e foi uma das ganhadoras do desafio.

Os fãs de seu canal são sua maior inspiração diária: “Gosto muito de ter uma relação de amizade com eles, mandam várias perguntas, idéias, e conversamos como amigos! Sempre sigo as sugestões de vídeos e eles adoram!”.

Keila diz que é movida pela busca da qualidade, inovação e criatividade: “Minha próxima meta agora é melhorar o cenário e iluminação nos vídeos!

Para quem pretende ter um canal no YouTube, recomenda: “Escola um assunto e foque nele.  Temos que fazer algo inovador para nos diferenciarmos, um tema definido. Assim você consegue fidelizar um público!”

Keila Grotto estará no 1.o Festival de Youtubers de Presidente Prudente e região, dias 26 e 27 de agosto, no Euromarket.

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo