Notícias • Prudente

27 de Julho de 2017

Casa do Médico incentiva a Campanha de doação de sangue em Presidente Prudente

A Campanha faz parte do “Projeto Sociedade de Medicina e Você” com o apoio do Hemonúcleo da Santa Casa. Com o tema “Doe vida Doe amor Seja um doador”, a (APM), pretende incentivar o maior número de profissionais da saúde para doar sangue.  Segundo a Presidente da (APM),Marisa Miranda  o objetivo do evento é tentar aumentar o número de doações de sangue, já que nesta época de férias os acidentes aumentam e o número de doadores diminuem.

Para participar, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e se dirigir ao Hemonúcleo da Santa Casa para efetuar a doação. O procedimento é seguro e pode ajudar a salvar vidas. Também é recomendável que o doador esteja descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.

A médica Paula Minenelli De Oliveira Moura, que faz parte da diretoria da APM-Associação Paulista de Medicina é doadora há dez anos. “Como médica eu vejo a necessidade real da doação. Vamos fazer a nossa parte e com isso ajudar a salvar vidas”, conclui Paula.

O sangue doado será distribuído para Santa Casa, Hospital Estadual e 45 municípios.

A doação é espontânea e quem doa ganha uma camiseta da campanha.

Serviço:

Hemonúcleo da Santa Casa

Telefone: 18- 3223-3511

Rua : Wenceslau Braz, 5

Horário: 7h às 17h de segunda a sexta-feira

Sábado: 7h às 12h

Cultura Inglesa
Willy Macedo
Interplan