Notícias • Prudente

27 de Julho de 2017

Conselho Curador da Fundação Inova Prudente realiza primeira reunião e aprova estatuto

 Após o Decreto de n° 28.090/2017 ter sido publicado, o qual dispõe sobre a nomeação dos membros do Conselho Curador da Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação Tecnológica de Presidente Prudente ‘Vicente Furlanetto’, a Fundação Inova Prudente, o órgão realizou a primeira reunião nesta quinta-feira (27/07).

 Na pauta da reunião, houve aprovação do estatuto social da Fundação Inova Prudente, bem como a deliberação de que no local haverá a realização de Oficina de Robótica para atender a Educação Municipal e a aprovação do primeiro contrato de cessão de espaço à Polo In (Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista).

 “O objetivo social dessa associação [Polo In] se enquadra nos objetivos da Fundação. Dessa forma, os conselheiros aprovaram a cessão [do espaço] e agora seguem os trâmites burocráticos para que a Inova Prudente tenha a primeira instituição residente”, explicou Rogério Alessi, titular da Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação) e, consequentemente, presidente do Conselho Curador.

 Sobre o estatuto, Alessi disse que o documento, aprovado pelos conselheiros, é o conjunto de regras de como a Fundação Inova Prudente se organiza, interage e quais são as responsabilidades dos integrantes de cada conselho, uma vez que há ainda os conselhos Diretor e Fiscal.

 “A aprovação do estatuto é o primeiro passo para que os conselhos possam deliberar de acordo com as regras que nele estão. Vale lembrar que o estatuto deve sempre seguir as orientações gerais que estão na Lei de nº 9.370/2017, que deu uma atribuição nova à Fundação ‘Vicente Furlanetto’ estabelecendo as três áreas de atuação, que são a educação, pesquisa e inovação”, concluiu.

 Além do presidente, participaram da reunião os conselheiros Cadmo Lupércio Garcia, que representa a Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), Antônio Luiz Mello, da Seduc (Educação), Pedro Anderson da Silva, da Seajur (Assuntos Jurídicos e Legislativos), e Keli Aparecida Santos, do quadro de funcionários da Fundação. Participaram ainda como convidados o diretor-presidente da Inova Prudente, José Wilmar Ferreira Lima, Lucimar da Silva Pedro, também da Fundação, e Cíntia Evangelista, da Toledo Prudente Centro Universitário.

Willy Macedo
Cultura Inglesa