Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Painel Rural • Gerais

21 de Agosto de 2017 -
Exposição do Centenário vai movimentar a cidade e região de 1 a 14 de setembro
Por:

É grande a expectativa para a Exposição do Centenário de Presidente Prudente, que será realizada de 1 a 14 de setembro no Recinto de Exposição “Jacob Tosello”. A exposição é uma realização da Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Sedepp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Núcleo dos Criadores de Nelore de Presidente Prudente e da Cia Verde Amarelo, com apoio da Sumetal e Câmara de Vereadores.

A programação é ampla e vai envolver negócios, como leilões e julgamentos, palestras técnicas, estandes de empresas da região e ainda muita diversão e entretenimento para toda a família. Estão programados ainda shows (alguns serão gratuitos), rodeios, provas equestres, parque de diversões e uma intensa programação cultural que será realizada no espaço Centenarius.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a Exposição do Centenário será um marco importante, porque está estruturada em uma programação que será ideal para realizar negócios e para divertir toda a família. “Queremos que a Exposição do Centenário resgate o papel importante que o evento sempre teve no passado, projetando Prudente e região no cenário do agronegócio nacional”, disse o prefeito.

O presidente da exposição, Eduardo Celestino, enfatiza que o local foi reestruturado para atender quem busca lazer e quem busca realizar bons negócios. “Com o auxílio da Prefeitura, por meio da secretaria de obras, reformamos as instalações, revitalizamos o espaço, e queremos que os visitantes aproveitem todas as atrações que estamos preparando com muito trabalho e capricho”, disse.

A expectativa dos organizadores é receber cerca de 40 mil visitantes durante as duas semanas da exposição de animais, que movimenta cerca de R$ 2 milhões com a comercialização dos leilões e dos negócios.

A abertura oficial ocorre no dia 1º de setembro, sexta-feira, às 10h no Recinto de Exposição, data que ocorre a entrada dos animais para julgamento e abertura dos portões para a exposição a partir das 18h. No sábado (2/9), das 8h às 18h ocorre a entrada de bovinos, equinos e ovinos da mostra.

Segundo a médica veterinária Andrea Renesto Coimbra Jacinto, coordenadora do setor de animais, a previsão é reunir cerca de 500 animais das raças leiteiras e da raça Nelore. Só da raça nelore são aguardadas mais de 150 animais como a Fazenda Guadalupe, de Araçatuba; Valônia, de Lins; Jatobá, de MS; e ainda Beto Morelli, do Paraná e Fazenda Santana, do criador Jovelino Mineiro.

Também estão programadas provas equestres e exposição de cavalos da raça quarto de milha.

 

Leilões

A Exposição do Centenário terá este ano quatro leilões que vão ofertar animais selecionados com o padrão de qualidade dos criadores tradicionais. São animais com alto rendimento, excelente índice de fertilidade. Todos os leilões ocorrem no tattersal " Guilherme Coimbra Prata", no Recinto.

A programação de negócios tem início no sábado (2/9), com a realização do Leilão da Fazenda Pagador, a partir das 13 horas. No domingo (3/9), mais programação de negócios com a realização do 30º Leilão Nelore Ouro, a partir das 13h.

Os outros dois leilões que serão realizados durante a exposição ocorrem em 8/9 (sábado); o 27º Leilão Prudenmocho, às 13h, e no domingo (10/9), também com início às 13h, o leilão Brangus e Braford.

 

Tecnoshow do Centenário

A programação da mostra de animais prossegue na semana de 5 a 10/9 com a realização de um ciclo de palestras, o Tecno Show Centenário, que irá reunir especialistas nos dias 5 e 6/9, no Tattersal de leião. As palestras têm início às 8h e vão até às 17h. Na quinta-feira, 7/9, começa o julgamento dos animais da raça Nelore, a partir das 8h com encerramento previsto para o dia 8/9, sexta-feira.

 
 

Shows

A programação de shows também está definida e tem vários destaque, - Simone e Simaria (1/9); Dennis DJ e Henrique e Diego (2/9); Galinha Pintadinha e Dudinha e Mariana com entrada franca no dia 3/9; Gusttavo Lima em6/9; o show Lendas, com Milionário e Marciano com entrada franca, no dia7/9; Gustavo Mioto no dia 8/9; Show da 99 FM, com entrada franca no dia9/9); Zé Neto e Cristiano, no dia 10/9 e Jorge e Mateus, no dia 13/9.

Mais informações sobre a programação de shows da Exposição do Centenário podem ser acessadas por meio do Facebook exposiçaocentenario2017. As vendas on line podem ser realizadas pelos seguintes endereços: wwwcatresp.com.br ou www.totalacesso.com

 

03/06/2018
Prata Agropecuária prepara leilão comemorativo com oferta de Brahman, Nelore e Quarto de Milha
abrir o post
01/05/2018
Saiba como produzir um Jardim Sustentável
abrir o post
26/01/2018
Região de PP é a maior produtora de batata doce do Estado
abrir o post
20/10/2017
Brasil pode produzir a melhor carne do mundo
abrir o post
29/06/2017
Drones agrícolas: O futuro da agricultura está nas alturas Entendendo a Aerofotogrametria
abrir o post
 
 
21 de Junho de 2018
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris