Notícias • Prudente

23 de Agosto de 2017

Com peteca e raquete de madeira, PADMINTON é novidade no Sesc Thermas a partir desta quinta

Mistura de tênis de mesa com badminton, novo jogo pode ser experimentado

de quinta a sábado, no Quintal Esportivo do Sesc. Participação é gratuita.

 

Fusão de tênis de mesa com badminton, o Padminton ganha espaço no Quintal Esportivo do Sesc Thermas de Presidente Prudente a partir desta quinta-feira (24). A educadora física Sandra Sopreso, de São Paulo (SP), comanda uma vivência da curiosa modalidade, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, com horários às 8h30, 10h30, 15h (somente na quinta), 17h, 19h e 20h30.

 

Além de experimentar o novo jogo, o público também tem a chance de conhecer algumas regras da modalidade no Festival de Padminton, realizado no sábado (26), das 9h30 às 14h. Com raquete de madeira e peteca em mãos, os participantes entram em quadra e aprendem dicas, formas e regras do jogo. As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição.

 

O Padminton é um jogo que mistura o tênis de mesa com o badminton, no qual os participantes jogam com uma peteca e uma raquete de madeira revestida com EVA, parecida com a de tênis de mesa, mas com o diferencial da empunhadura em forma de alça.

 

A prática da modalidade proporciona diversos benefícios, não apenas para a parte física, mas também para a mental, desenvolvendo os reflexos e a atenção, além de estratégia.

 

SERVIÇO


 

Vivência de Padminton
Dias 24 e 25 de agosto, quinta e sexta, às 8h30, 10h30, 15h (somente na quinta), 17h, 19h e 20h30.

No Quintal Esportivo do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: 16 anos.

 

Festival de Padminton

Dia 26, sábado, das 9h30 às 14h.

No Quintal Esportivo do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

Willy Macedo
Cultura Inglesa