INOVA PRUDENTE • Business

27 de Setembro de 2017

Oficina técnica da Caixa Econômica ocorre a partir desta quarta na Fundação Inova Prudente

Está tudo pronto para a oficina técnica com as prefeituras da região promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF) de Presidente Prudente. É que os funcionários da Fundação Inova Prudente, sede da capacitação, concluíram nesta terça-feira (26/09) os últimos ajustes técnicos para realização da oficina.

 

Como já informado pelo Governo de Presidente Prudente, através da Inova, a oficina será nesta quarta-feira (27), bem como nos dias 3 e 5 de outubro, sempre das 8h às 18h e com equipes diferentes por período.

 

Conforme informações da CEF, a Gigov (Gerência de Governo) de Prudente atende 107 prefeituras da região, as quais devem passar pela capacitação. “A ideia é trazer todas as equipes de engenharia para a oficina. A intenção é que estejam capacitadas para elaborarem as peças técnicas, projetos, planilhas orçamentárias, enfim, tudo que é necessário para andamento dos contratos do OGU [Orçamento Geral da União]”.

 

Ainda como já informado pela CEF, “é importante que as prefeituras participem para que estejam aptas a operarem nos programas do OGU”. “As obras com recursos públicos estão sob regência de leis específicas. É importante treinar as equipes para que o contrato ocorra com a maior celeridade possível, para que a prefeitura não perca tempo elaborando documentos e depois tendo retrabalho para adequá-lo a exigências legais”.

Cultura Inglesa
Interplan
Willy Macedo