Saúde • Gerais

02 de Outubro de 2017

HR promove Circuito de Envelhecimento durante a V Semana do Idoso

Pensando no bem-estar e em como envelhecer com saúde, o Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, por meio da Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, promove nos dias 2, 3 e 4 de outubro o 2º Circuito de Envelhecimento.

 

A ação no HR tem o apoio do Centro Integrado de Humanização. O momento será destinado aos colaboradores que trabalham com o maior fluxo de atendimento aos idosos. Todos participarão em turmas de até 20 pessoas, divididas entre os turnos de manhã, tarde e noite. 

 

Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), Marcela Mayumi Hamada Tassi, o objetivo do circuito é dar oportunidade aos colaboradores em vivenciar as restrições e dificuldades de pacientes idosos. 

 

“Esse ano iremos fazer algo ainda mais dinâmico que o ano passado. Simular um cenário de uma internação onde os colaboradores serão pacientes idosos. Eles terão dificuldades ao andar, ler, enxergar, comer e entre outros a fazeres da rotina de uma pessoa idosa internada. Dessa forma, sentirem na pele a rotina e as dificuldades e consequentemente tornar o atendimento mais humanizado”, conclui.

 

A V Semana do Idoso será realizada 03 a 06 de outubro em Presidente Prudente em parceira com o Hospital Regional, o Conselho Municipal do Idoso, Secretaria Municipal da Assistência Social, Centro de Referência do Idoso, Unimed Prudente, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Delegacia de Proteção ao Idoso, Grupo Athia, Comitê Intersetorial da Pessoa Idosa e SESC/Thermas.

 

Além das palestras, o Simpósio inclui o recebimento do selo inicial Hospital Amigo do Idoso, entregue ao Hospital Regional pela coordenadora estadual de saúde do idoso, Cláudia Fló.

Cultura Inglesa
Interplan
Willy Macedo