Prevenção & Reabilitação Integral • Articulistas

25 de Outubro de 2017

Viva sem Dor, com a Osteopatia: procure a causa do seu problema

A Osteopatia busca devolver o equilíbrio do corpo, sua missão é procurar a causa do problema e não somente trabalhar os sintomas.

O corpo funciona de forma única, nada é separado, geralmente a causa do problema está longe do sintoma, por exemplo, numa dor nas costas, essa disfunção pode ocorrer por consequência de desequilíbrios posturais, musculares, viscerais, tensões ligamentares, contraturas musculares, desgastes nas facetas articulares, hérnias de disco, entre outras.

A Osteopatia é um método de avaliação, diagnóstico e tratamento muito eficaz, utilizada há mais de mil anos no mundo todo. “A principal ferramenta do Osteopata é a mão, sem utilizar qualquer tipo de aparelho ele avalia e trata as áreas necessitadas do corpo humano. Não possui contra indicações absolutas e pode ser realizada por pessoas de todas as idades, respeitando sempre a individualidade de cada um. O raciocínio clinico é a principal diferença entre a fisioterapia convencional e a osteopatia, nosso trabalho é focado para a causa dos sintomas, integrando todos os sistemas corporais como muscular, visceral e craniano” explica o fisioterapeuta e osteopata Dr. Diogo Luis Pernas.

 

*O autor é fisioterapeuta, com especialização em Oesteopatia, e atende na Clínica Pact – Prevenção e Reabilitação Integral, na rua Sete de Setembro, 785, Jardim Aviação, em Presidente Prudente (Fone 018 3221.4794)

Cultura Inglesa
Willy Macedo
Interplan