INOVA PRUDENTE • Business

04 de Novembro de 2017

Empreendedor digital conhece projeto da Fundação Inova Prudente e elogia a iniciativa

A Fundação Inova Prudente, que é uma iniciativa do Governo Municipal, começa a ganhar visibilidade entre as startups existentes em Presidente Prudente. Isso porque o diretor executivo da Simbah, Fabrício Bisacchi, acompanhado do auxiliar de e-commerce, Gabriel Samizava, visitou a Inova para conhecer  todas as etapas do projeto.

 O projeto, apresentado pelo diretor-presidente da Inova, José Wilmar Ferreira Lima, foi definido como perfeito por Fabrício. “A Inova vem para quebrar paradigmas. É uma ideia que já vi fora do Brasil e, como empresário, todos precisam de uma rede de contatos, uma network. Em Prudente, tem muitas pessoas, até mesmo pelas faculdades de tecnologia, que se espalham, que vão embora. Com certeza a Inova reterá esses talentos na cidade”, pontuou.

 Além de conhecer o projeto detalhadamente, Fabrício explicou que tem pretensão de apresentar a Simbah para que consiga incubar sua startup no futuro Centro de Inovação Tecnológica da Fundação Inova Prudente. Atualmente, segundo ele, seu e-commerce está incubado dentro da imobiliária da família.

 “Tive dificuldades para abrir o e-commerce, o que muitos pensam que é fácil, só abrir um site, comprar os produtos e vendê-los, e não é assim. Chegamos a um consenso de mudarmos a plataforma para focarmos mais no TI do que em toda cadeia de logística que é o e-commerce. Se todo esse projeto da Inova sair do papel, Prudente terá uma empresa grande, nascerá aqui. Temos vontade de crescer, de dar certo”, relatou.

 O diretor-presidente da Fundação disse ficar feliz em ver que as startups já estão começando a se interessar e acreditar no projeto da Inova Prudente. “É exatamente isso que queremos, que venham conhecer todo projeto e saber como futuramente poderão se desenvolver aqui”, concluiu.

Interplan
Willy Macedo
Melhor Software