Tecnologia • Business

09 de Novembro de 2017

Com o tema ‘Negócios Imobiliários’, 1º Hackathon Prudente será entre 8 e 10 de dezembro

O primeiro Hackathon Prudente foi lançado nesta terça-feira (24/10), na Fundação Inova Prudente, durante a realização do 1º Encontro do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica. Com o tema ‘Negócios Imobiliários’, a iniciativa terá promoção do Governo Municipal em parceria com a Unimob (União das Imobiliárias) e ocorrerá de 8 a 10 de dezembro.

Para o evento são previstas até 200 inscrições que deverão ser feitas em grupos. A iniciativa consistirá no desenvolvimento de soluções para os problemas do setor imobiliário que serão apontados por donos de imobiliárias, incorporadoras e grandes construtoras.

Ao final do Hackathon, as soluções criadas em apenas dois dias serão apresentadas ao grupo de empresários bem como aos investidores de startups, sendo que as mesmas poderão até ser compradas durante o evento.

O secretário da Unimob, Lucas Pontalti Krasucki, revelou que a intenção era realizar o 2º Conecta Unimob, quando em conversa com o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi, surgiu a ideia de promover o Hackathon – Negócios Imobiliários’, “que vem como a solução para o mercado, já que a tendência é cada vez mais utilizarmos a tecnologia”.

Embora a Unimob seja a união das imobiliárias, Lucas afirmou que incorporadoras e construtoras também participarão do Hackathon Prudente. “Apresentaremos as necessidades para que em dois dias apresentem as soluções através de sistema, aplicativos, entre outros”, pontuou, lembrando que “quem estará assistindo são os próprios empresários que têm as necessidades, ou seja, podem sair negócios do evento”.

Por fim, Lucas disse que a iniciativa privada investe quase R$ 50 mil para realização do evento, utilizando a estrutura e apoio do Governo Municipal por meio da Fundação Inova Prudente. “O mercado imobiliário precisa disso e estamos apoiando”, encerrou.

Serviço – Mais informações sobre o evento, bem como a inscrição, podem ser obtidas no site do Hackathon que já está disponível. O endereço eletrônico é o <a href=" http://hackathonprudente.com.br//"> hackathonprudente.com.br </a>.

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo
Interplan