Sinomar Calmona     • Presidente Prudente / SP     • Jornal O Imparcial     • Contato
 
 
Galeria de Fotos TV Sinomar Links Calendário Cadastre-se
 
 

Personalidades Prudentinas • Gerais

30 de Novembro de 2017 -
Infectologista é exemplo como profissional e atleta
Por:

Natural de Vitoria, Espírito Santo, de origem humilde, André Luiz Pirajá da Silva,

perdeu o pai um dia após fazer a matrícula na Faculdade de Medicina. Com sacrifício de toda família conseguiu graduar-se pela Faculdade da Santa Casa de Vitória.

Veio para Prudente em 2002, para fazer a Residência Médica no Hospital Universitário “Domingos Leonardo Cerávolo”, pela Unoeste, através da qual conquistou o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Hoje é Plantonista do Grupo Avançado de Terapia Intensiva e Pronto Socorro do Hospital Geral Iamada, e também da Santa Casa de Misericórdia e  da UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças e Santa Casa,  Professor Assistente de Semiologia e Propedêutica Médica e Moléstias Infecto Parasitárias da Unoeste, Médico Responsável pelas sorologias do Hemocentro e médico responsável pela CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa.

Com esse currículo, o jovem infectologista foi homenageado na sexta feira 23/11, recebendo o título de Cidadão Prudentino, na Câmara Municipal. Natanael Gonzaga, autor da propositura, apresentou o homenageado como “um profissional de imensurável capacidade e conhecimento, que vive para honrar seu juramento e coloca os pacientes sempre em primeiro lugar”. Destacou “o carinho e a atenção com que Pirajá trata todos os seus pacientes”.  “Dr. Pirajá motiva as pessoas não só com palavras, mas principalmente com atitudes”.

Natanael também lembrou que Pirajá é um exemplo não só como profissional mas também como atleta ultramaratonista. Correu em lugares como o Deserto do Atacama, San Pedro Atacama e, em Ushuaia, cidade mais austral do mundo (fria demais), onde ficou em terceiro lugar na maratona trail. Correu também no KTR Campos do Jordão – saindo de Campos e descendo pela montanha até Piracicaba e, voltando. Em julho desse ano disputou a maratona dos perdidos, no morro dos perdidos. A prova trail mais difícil do país e, uma das piores da América Latina. Enfrentou duas ultramaratonas em Bombinhas – Costão do Santinho. Maratona trail de Bombinhas e, diversas provas de rua.

O homenageado relembrou suas origens humildes agradeceu cada pessoa presente e a acolhida que teve na cidade: “Sou grato a Presidente Prudente”. Pirajá  emocionou-se ao falar dos pais, “agradeço a eles por todo esforço  e a orientação”. Agradeceu a equipe da Academia Enforma e enalteceu o trabalho dos professores Renan e Diego Porto “vocês cuidam de mim”. Fez questão de citar dois professores da faculdade, em Vitória, que o apoiaram no decorrer dos seis anos de estudos, Ulisses Moreira Santos e a filha Norma Lucia Santos Raymundo.

 
 
10/09/2017
Silvio Marques é doutor em Direito pela Sorbonne
abrir o post
03/09/2017
Caio Di Colla Buchalla é aceito no Mestrado em Empreendedorismo, nos EUA
abrir o post
03/09/2017
Engenheira idealiza blocos para o “conforto térmico de baixo custo”
abrir o post
09/08/2017
Prudentino lança livro sobre prevenção de lesões em atletas
abrir o post
01/07/2017
Campeã do Glory of Heroes inicia carreira internacional
abrir o post
 
 
12 de Dezembro de 2017
clique para acessar a coluna
 
BUSCA PELO SITE
Galeria de Fotos
TV Sinomar
Links
Calendário
Cadastre-se
CONHEÇA MAIS
Sinomar Calmona
Presidente Prudente / SP
Jornal O Imparcial
Contato
ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
 
DESENVOLVIDO POR:
Fabrício Modafaris
 
 
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library 'C:\Program Files (x86)\Parallels\Plesk\Additional\PleskPHP5\ext\php_oci8.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0