Turismo • Travel

14 de Dezembro de 2017

Férias com Esportes de Aventura no Terra Parque

Em clima de férias, o Terra Parque Eco Resort oferece vários esportes de aventura para você se divertir meio a natureza. São atividades para todas as faixas etárias.

 

Todos os esportes são com Sistemas de Gestão de Segurança de acordo com as normas da ABNT, instrução de procedimentos onde o participante terá uma orientação das atividades e manuseio de equipamentos certificados. Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos. E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa. A adesão às atividades está sujeita aos padrões de segurança (idade, peso, altura e afins).

 

Os esportes oferecidos são:

 

Paintball - Um dos esportes de aventura que mais crescem no mundo, e o Terra Parque oferece uma Arena Paintball para seus clientes. O combate é realizado entre equipes de, no mínimo, dois integrantes cada, e tem como objetivo atingir o oponente usando um marcador de ar comprimido ou CO2 que atira bolas com tinta colorida, sem causar danos ou lesão corporal.

 

Arborismo com Tirolesa (Infantil) - Esse é um dos esportes de aventura prediletos dos hóspedes do Terra Parque! O arborismo, ou arvorismo, é a locomoção por obstáculos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas. Para não prejudicar as árvores, aqui no Terra a modalidade é realizada em estruturas de madeira próximas às árvores. A atividade é realizada no espaço SGS (Sistema de Gestão de Segurança), onde se concentram os demais esportes de aventura do resort. Todos se divertem indo de árvore em árvore por meio de pontes de corda, escadas, redes e vários outros tipos de obstáculos. O percurso possui 5 pontes, de 1,5 metro de altura. Em ambas, a atividade é encerrada com a descida da tirolesa, de 150 metros de extensão para os adultos e 50 metros, para as crianças.

 

Pesca Esportiva - Além de ser uma prática que não agride ao meio ambiente, pois o peixe após ser fisgado é devolvido à natureza, é uma diversão, desde as crianças até os adultos. No Terra Parque, os hóspedes nem precisam se preocupar com o material, pois o Terra fornece varas e iscas prontas para a atividade. A pesca esportiva ocorre em um dos lagos do resort. E quem disse que não é possível levar uma recordação da pesca esportiva? Geralmente, os hóspedes fotografam o momento antes de devolvê-lo a água.

 

Passeio a Cavalo - A atividade parte da portaria do resort, onde os hóspedes recebem orientações básicas para a condução do animal pelos instrutores do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), capacitados para garantir a prática de esporte e aventura com segurança, que também acompanham os passeios. Cada hóspede, com mais de 12 anos, e dependendo de suas próprias habilidades, é autorizado a cavalgar sozinho pelo Terra com um cavalo, durante cerca de 15 minutos. Já para as crianças, o passeio é realizado em uma área fechada e guiado pelos instrutores do SGS. Os animais são dóceis e bem treinados e o caminho explora a área preservada do resort.

Paredão de Escalada - No Terra Parque uma das opções para se aventurar é a Escalada. O objetivo da atividade é enfrentar os 12 metros de altura do Paredão e chegar ao topo. A atividade ocorre sempre no espaço do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), onde estão concentrados os demais esportes e atividades de aventura oferecidos pelo resort, e é acompanhada por uma equipe de monitores capacitados. O esporte pode ser praticado do nível fácil ao difícil. Quem manda são os hóspedes! Para isso, o Paredão é dividido em seis etapas, representadas por seis cores: vinho, vermelho, verde, laranja, azul e amarelo. A vitória é daqueles que enfrentarem o medo e encarar a atividade com coragem.

 

Ecotrilha - caminho entre a vegetação que permite aos apreciadores do exercício de caminhar em um contato harmônico com a natureza. No Terra Parque a prática é gerenciada pelo SGS (Sistema de Gestão de Segurança), feita em grupo e monitorada para garantir toda a diversão e segurança. É uma das práticas esportivas em que se fica mais em contato com a natureza.

 

Arborismo com Tirolesa (Adulto) - A atividade é realizada no espaço do Sistema de Gestão de Segurança (SGS), os equipamentos usados são realmente confiáveis e tem margem de falhas em níveis próximos à zero, já que são utilizados em duplicidade para eliminar qualquer risco de queda. Por meio da Tirolesa, o praticante se desloca em um cabo aéreo, ancorado entre dois pontos, por meio de roldanas conectadas por mosquetões e uma cadeirinha de alpinismo. É um esporte de aventura passivo, ou seja, que não exige técnica ou condicionamento físico de quem o pratica, o que permite que pessoas de boa saúde, de todas as idades, aproveitem e se divirtam. A tirolesa Splash ou Molhada termina no lago e é muito refrescante!

 

Passeio de Charrete - No Terra Parque Eco Resort, a charrete é utilizada para o lazer, proporcionando momentos de descontração e apreciação da natureza. O passeio de charrete é oferecido aos hóspedes durante a estadia. Puxados por cavalos, crianças e adultos desfrutam de um trajeto arborizado e fresco, voltando ao tempo por alguns minutos.

 

Passeio de Caiaque -  A atividade do Caiaque ocorre em um dos lagos do resort, paralelo ao lago onde é realizada a pesca esportiva. Primeiramente, o hóspede recebe um colete salva-vidas, que garante a prática de uma aventura segura. Depois de equipados, já próximo ao lago, cada hóspede recebe um remo, ou pá, e um caiaque. Assim como com os demais esportes de aventura, também no Passeio de Caiaque seguimos as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que garantem a prática de uma Aventura Segura.

 

Circuito: Bairro Noite Negra - trajetos como opção de lazer: Circuito Verde: 10,040 Km. Circuito Amarelo: 16,700 Km. Circuito Vermelho: 22,350 Km. Não fornecemos bicicletas. O hospede deve trazer sua bicicleta para realizar o circuito. Atividades com Sistemas de Gestão de Segurança de acordo com as normas da ABNT, instrução de procedimentos onde o participante terá uma orientação das atividades e manuseio de equipamentos certificados. Programação pré-estabelecida com horários fixos definidos. E cada esporte tem uma taxa de manutenção e aquisição de novos equipamentos, os valores são a parte e por pessoa.

 

Cultura Inglesa
Interplan
Willy Macedo