A Cidade • Prudente

13 de Janeiro de 2018

João Evangelista Pereira é o futuro Governador do Distrito 4510 do Rotary International

 

 
 
Acontece de 14 a 20 de janeiro, na cidade de San Diego, Estados Unidos, mais uma edição da Assembleia Internacional envolvendo os Governadores Distritais do Rotary International de 219 países, nas dependências do Manchester Grand Hyatt, na Califórnia, num total de 540 dirigentes rotários de todas as partes do Mundo. “A Assembleia Internacional oferece o treinamento, as informações e a inspiração necessários para prepará-los para as funções de gestor”, disse Ian Riseley, atual presidente do Rotary International. “Durante o evento, eles ficarão a par dos desafios e oportunidades a nossa frente e viverão a internacionalidade do Rotary”, completou Berry Rassin, que assumirá o cargo de presidente no próximo mês de julho.

Da região centro oeste do interior do Estado de São Paulo, onde fica o Distrito 4510 do Rotary International, participará do evento como representante dos paulistas, o delegado de polícia, João Evangelista Pereira, associado do Rotary Club de Lucélia, Governador Eleito para a Gestão 2018-19, do Rotary International. Ele já participou do treinamento preparatório na cidade de Atibaia, São Paulo, e agora finaliza a capacitação nesta assembleia internacional, nos Estados Unidos. “Houve a época de estudo, depois a de planejamento, agora começa a da execução”, disse o atual Governador do D4510 do RI, o meteorologista, Maurício de Agostinho Antônio, associado do Rotary Club de Bauru-Terra Branca, que participou de toda essa capacitação no ano passado.

O objetivo deste treinamento é fazer com que os dirigentes rotários retornem para os distritos com mais energia, disposição e capacidade para fazerem o que deve ser feito na próxima gestão, segundo Maurício de Agostinho Antônio. “O programa da Assembleia Internacional foi elaborado com base no Plano Estratégico, visando o fortalecimento de clubes, execução de serviços humanitários e projeção da nossa imagem pública”, comentou João Evangelista Pereira antes de embarcar para os Estados Unidos. “Haverá um grande foco no conceito de Um Só Rotary — que vem a ser o Rotary International, a Fundação Rotária e a Secretaria trabalhando juntos para gerar mais benefícios aos nossos associados e atingir maior eficácia na administração de toda a organização”, completou o futuro dirigente rotário do interior paulista.

O evento é sempre dividido em duas etapas: plenárias em conjunto e salas de discussão com temas específicos. “Existirá laboratórios de tecnologia, sessão de fotos, bate-papo rotário, a grande marcha dos participantes, workshops, jantar com músicas típicas, dentre outras atividades”, ressaltou João Evangelista Pereira entusiasmado com o encontro internacional. “Vamos rever e conhecer colegas e respectivos cônjuges no evento, tendo a chance de falar com diretores do RI, curadores da Fundação e ex-presidentes do Rotary”, comentou o futuro dirigente do centro oeste paulista. “A experiência na Assembleia Internacional, sem dúvida, é uma das mais marcantes na vida rotária de um dirigente”, lembrou Maurício de Agostinho Antônio. “Mas o foco é a preparação para alcançar as metas de 2018-19”, defendeu João Evangelista Pereira.

Cultura Inglesa
Willy Macedo
Interplan