INOVA PRUDENTE • Business

24 de Janeiro de 2018

Computação em Nuvem e Internet das Coisas atrai mais de 150 pessoas na Semana da Inovação

A segunda noite da Semana da Inovação de Presidente Prudente contou com mais de 150 acessos. Isso porque a programação desta terça-feira (23/01) teve o minicurso ‘Android Fundamentals’, com André Primo, e a palestra ‘Computação em Nuvem e a Internet das Coisas’, com Eli Cândido.

De acordo com o facilitador, a ideia da palestra foi trabalhar demonstrar como funciona a computação em nuvem, quais os benefícios ela traz pro seu dia a dia pessoal e para o ambiente corporativo. Paralelo a este, ele disse que a intenção foi contar um pouco de IoT (Internet of Things), Internet das Coisas, em tradução livre, e como tudo está conectado e afetando o dia a dia.

“A ideia foi demonstrar onde fica, quais recursos, como tirar proveito e qual categoria temos de estudo de nuvem. O objetivo foi compartilhar essas experiências de uso e mostrar potencialidades de criar novos modelos de negócios, reinventar existentes, enfim”, pontuou.

Questionado as ferramentas abordadas na palestra mudaram o dia a dia, ele foi categórico em afirmar que sim. “Elas fazem parte do cotidiano e o que vem para os próximos dez anos é o, até então, inimaginável. Elas vão mudar as profissões, as empresas e o dia a dia, nosso modo de viver será em conjunto com as máquinas. Quem não se adaptar fica pra trás”, salientou.

Já em relação ao minicurso ‘Android Fundamentals’, os alunos saíram capazes de desenvolver aplicações simples que podem ser usadas por eles mesmos.

A Semana da Inovação é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Inova Prudente em parceria com a Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação), e tem apoio da Toledo Prudente Centro Universitário, FGV Prudente, Realidade Aumentada Brasil, Data Science Academy, Stetnet, Hort Studios e Make Indie Games.

 Serviço – Os eventos da Semana da Inovação seguem até a próxima sexta-feira (26) e as inscrições estão disponíveis no site <a href=" http://inovaprudente.com.br/semana">inovaprudente.com.br/semana</a>. A Fundação Inova Prudente fica na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. Mais informações no telefone 3909-9110.

Cultura Inglesa
Willy Macedo
Interplan