Turismo • Travel

19 de Fevereiro de 2018

ÁGUAS RADICAIS - Thermas dos Laranjais é eleito o 5º melhor parque aquático do mundo

Com mais de 50 atrações e águas quentes, o parque foi premiado por viajantes do site TripAdvisor

 

DA REDAÇÃO

 

O Thermas dos Laranjais foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o 3º melhor parque na categoria geral – parque de diversões e aquáticos – da América do Sul pelo Traveller’s Choice Parques de Diversões e Aquáticos de 2017. Esta é a segunda vez que o parque aparece no ranking, criado em 2014.

A avaliação é feita pelos viajantes que utilizam o site TripAdvisor, que contabiliza ao longo de um ano a quantidade e qualidade das notas. O Thermas dos Laranjais é um dos principais complexos turísticos da América Latina e neste ano também foi reconhecido como o quarto parque aquático mais visitado do mundo e o primeiro na América Latina pelo ranking ThemeandMuseum Index, do TEA/AECOM.

Famoso por suas águas naturalmente quentes, o parque foi inaugurado em 1987 e hoje ocupa uma área de 300 mil metros quadrados.

Reúne 55 atrações para todas as idades: São toboáguas, ofurôs, praias artificiais, um mini zoológico e um mini parque aquático infantil. A água que abastece as atrações vem do Aquífero Guarani e chega até a superfície a uma temperatura de até 38 graus, ou seja, até mesmo no inverno o Thermas dos Laranjais é uma excelente opção de lazer.

O parque não para de crescer e este ano inaugurou mais uma novidade, o Lendário,  maior complexo de toboáguas da América Latina, com cinco toboáguas em uma mesma estrutura.

Outros parques

 

O primeiro colocado, diferentemente da classificação dos mais visitados que classificou um parque chinês o Chimilong Water Park, foi o Siam Park de Adeje, na Espanha mas com situação não muito diferente em termos de avaliação: Excelente, 76%; Muito bom, 18%; Razoável, 4%; Ruim, 1%; e Horrível, 1%. O segundo foi o brasileiro Beach Park em Aquiraz, no Ceará. O terceiro foi o Waterbom Bali em Kuta, na Indonésia. E o quarto foi o Aquaventure Waterpark, em Dubai, nos Emirados Árabes.

 

O Chimilong Water Park, da China, o mais visitado do mundo, com 2.538.000 visitantes em 2016, nem aparece na lista, ao que se informa em razão do sistema político fechado existente no país que impossibilita a manifestação dos internautas chineses em sites como o TripAdvisor.

 

Os dois parques da Disney World, que ficaram com os segundo e terceiro lugares entre os mais visitados, o Typhoom Lagon (2.277.000) e o Blizzard Beach (2.091.000), ambos em Orlando na Flórida, nos Estados Unidos, na classificação da TripAdvisor ficaram com a sexta e a 13.ª posições, respectivamente.

Interplan
Melhor Software
Willy Macedo