A Cidade • Prudente

10 de Abril de 2018

Feicon Batimat, maior evento de construção e arquitetura da América Latina

 

Num momento em que o cenário da construção começa a dar sinais de retomada, a Feicon Batimat, maior evento de construção e arquitetura da América Latina, abre as portas no São Paulo Expo com expositores de peso no segmento (Bosch, Black+Decker, Tramontina, Vonder, Celite, Suvinil, entre outros) apresentando seus lançamentos e traz ainda diversas experiências destacando sistemas construtivos, iniciativas sustentáveis e tendências de arquitetura. Para 2018, a organização da feira, que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, apresenta uma série de inovações e soluções que visam ampliar a realizações de negócios e a troca de conhecimento ao longo dos quatro dias. "O evento proporciona uma visão completa do setor em um só lugar, reunindo exposição de produtos, demonstrações técnicas, conteúdo relevante e networking", revela Gustavo Binardi, diretor da Feicon Batimat.

Referência para seus milhares de visitantes, a feira é considerada a principal plataforma de negócios no setor e ferramenta para troca de conhecimento entre profissionais de toda cadeia produtiva. "A Feicon Batimat é marco importante no calendário da construção civil no país. Levamos ao expositor e visitante ampla e estratégica área de exposição, que abriga uma variedade de experiências com foco em negócios. Além de ser o momento ideal para absorver conteúdo e buscar inovação", ressalta o executivo. Com objetivo de levar a melhor experiência para expositores e visitantes, o evento continua com sua planta 100% setorizada, dividida em quatro macros setores: acabamento, instalações, estruturas e externo, abrigando expositores nacionais e internacionais com soluções e tendências para toda cadeia da construção civil e arquitetura.

No Canteiro de Obras Modelo, os visitantes podem conferir as últimas tecnologias em sustentabilidade, os melhores fluxos e o correto tratamento dos materiais e do meio ambiente numa recriação de um canteiro de 800m2 montado no chão da feira. Com visitas monitoradas que explicam cada um dos processos e produtos aplicados, o foco é mostrar a automação nas três fases da obra, visando reduzir o impacto ambiental e capacitar os profissionais do setor. Sabendo-se que as demandas por edificações com melhor desempenho e mais sustentáveis têm crescido no Brasil segundo levantamento do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), a proposta é explicar em detalhes o planejamento e cronograma de uma obra verde.

Já o projeto da Casa Cerâmica traz para a feira um modelo de residência popular que segue o padrão CDHU com 47,87 m² divididos em dois quatros, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. A casa será construída no pavilhão, em apenas 5 dias, atendendo às normas técnicas de produto e desempenho, para apresentar as vantagens de utilizar o sistema construtivo racionalizado e alvenaria estrutural com blocos cerâmicos. Detalhes técnicos de ambientes prontos e não acabados, custos, benefícios e modos de execução fazem parte do escopo da experiência, que também traz as soluções de acessibilidade, elétrica, hidráulica e energia fotovoltaicas.

No quesito tendências de arquitetura, o Decor Prime Show exibe dois banheiros temáticos. No WC Público - Vestiário Bike, o tom amarelo monocromático remete à sinalização urbana e às placas de trânsito para criar uma atmosfera moderna e cheia de personalidade, pensando no público cada vez mais crescente que aderiu as bicicletas como meio de transporte nessa nossa grande e engarrafada metrópole. Os elementos gráficos com marcas de pneus de bicicleta dão o tom divertido ao espaço, permitindo o uso criativo de peças como os guidões que viram cabides e também rodas ressignificadas em forma de bancada e armário. Já o Banheiro Verde - Urban Jungle aposta na tendência do verde vindo para dentro da casa, com muita vegetação e piso de grama, como se as plantas tivessem invadido o espaço.

Finalizando as experiências, a Rota da Sustentabilidade oferece um circuito entre os expositores para a exibição de produtos e soluções avaliados em três categorias: fabricação, obra e produto aplicado para ajudar os profissionais de construção a mensurarem a sustentabilidade de maneira tangível em suas obras.

Serviço
24ª edição Feicon Batimat
Data: 10 a 13 de abril
Horário: das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
 

Sobre a FEICON BATIMAT

Com 24 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é o único evento da América Latina que proporciona uma visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura, em um só lugar.
O evento é uma referência por ser considerado uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes.
Uma vasta exposição e uma variedade de experiências, com foco em negócios, contéudo e inovação, fazem com que a Feicon Batimat seja o início do calendário da construção civil no país.

Cultura Inglesa
Willy Macedo