Prevenção & Reabilitação Integral • Articulistas

10 de Abril de 2018

A importância de ouvir a Dor

Apesar de desagradável, sentir dor é importantíssimo para o bom funcionamento do organismo.

Atualmente as pessoas tem uma grande necessidade de somente eliminar essa sensação, como a famosa frase: “Tomou aquele remedinho a Dor sumiu!”, você já parou para pensar? Porque estou sentindo esse incomodo?

Imagine seu carro, de repente uma luz no painel acende, ao invés de você parar o automóvel, olhar o manual e ver o que indica aquele sinal, você ignora e prossegue a viagem, alguns quilômetros depois, o motor simplesmente para, devido a um super aquecimento, ou seja, falta de água no radiador, enfim, agora é tarde, é madrugada e você esta parado na rodovia com um dano no motor do seu carro.

Encontrar um bom profissional da saúde, que te ajude a entender seu processo de Dor é a melhor decisão a ser tomada, muitos problemas podem ser resolvidos precocemente, sem danos severos a nossa estrutura.

A nossa grande missão é encontrar o que está errado por traz da Dor, para isso precisamos realizar uma avaliação minuciosa, conhecer a história do paciente, suas lesões, se já realizou cirurgias, como foi sua infância, com que trabalha, como é seu dia a dia, após isso, verificar sua postura e sua mobilidade, palpar, testar as articulações, os músculos, as vísceras, para ai sim, traçar objetivos e um tratamento personalizado.

*O autor é fisioterapeuta, com especialização em Oesteopatia, e atende na Clínica Pact – Prevenção e Reabilitação Integral, na rua Sete de Setembro, 785, Jardim Aviação, em Presidente Prudente (Fone 018 3221.4794)

Cultura Inglesa
Willy Macedo