Tecnologia • Business

12 de Abril de 2018

Startup Weekend Women Prudente é apresentado à imprensa

Evento será realizado de 18 a 20 de maio. São 54 horas imersas no universo do empreendedorismo que transformarão ideias em negócios

Imprensa, patrocinadores, apoiadores e organizadores do Startup Weekend Women Prudente se reuniram na noite desta terça-feira (10), no coworking ForSpace, para o painel “Mulher, Liderança e Inovação: um caso sério”. Durante o bate-papo completo em informações sobre o ecossistema empreendedor voltado às mulheres, o evento foi oficialmente lançado e teve sua demanda justificada.

De acordo com uma das organizadoras do evento, que seria a terceira edição do Startup Weekend Prudente, a empresária e professora Adiane Mitidiero, as mulheres não são muito representadas no universo de inovação, por questões culturais e sociais. “Ainda vivemos um momento em que as mulheres não procuram as carreiras STEM (sigla em inglês de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática)”.

Para organizadora, é por meio de eventos como esse que as mulheres descobrem que seu lugar também é no empreendedorismo. E vai além: “as mulheres podem não apenas empreender por necessidade, mas por oportunidade”.

Um dado interessante trazido pela presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), Adriana Flosi, que participou por vídeo, empresas que possuem em seu quadro diretor pelo menos 30% de mulheres são, pelo menos, 15% mais lucrativas.

Por que investir no Startup Weekend Women?

Para Marcos Silva, diretor de negócios da cooperativa Sicoob Paulista, patrocinador desde a primeira edição do Startup Weekend Prudente, é importante trazer as mulheres para o empreendedorismo.

“As mulheres têm se destacado como motrizes na economia e são capazes de transformar ideias em negócios”, conclui.

 

Cidade apoia

O secretário de Tecnologia de Presidente Prudente, Rogério Alessi, a cidade apoia o empreendedorismo e acredita em sua relevância para o futuro da cidade.

“Presidente Prudente é, talvez, a única cidade a apoiar eventos como esse. A cidade acredita em seu potencial empreendedor e em um futuro com destaque em inovações”, pontua.

 

Sobre o Startup Weekend Women

Com o intuito de promover o empreendedorismo entre as mulheres e formar empresas de futuro promissor com aquele toque feminino, o Startup Weekend Women Presidente Prudente terá sua primeira edição realizada no Inova Prudente, entre os dias 18 e 20 de maio. São 54 horas de evento.

Os participantes são divididos pelas categorias designers, programadores e negócios, tendo a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados. Homens poderão participar do evento, desde que não exceda 25% dos inscritos.

O Startup Weekend Women é uma vertente do Startup Weekend, evento, mantido pela Techstars, que já teve edições em mais de 932 cidades ao redor do mundo. Mais de 3.000 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em cerca de 140 países.

Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento.

  • Serviço

Mais informações podem ser obtidas e as inscrições podem ser feitas a partir do link https://www.sympla.com.br/startup-weekeend-presidente-prudente-women__246953

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo