Turismo • Travel

14 de Maio de 2018

ECOSSISTEMA SURREAL - Disney transforma mundo virtual de Pandora em realidade

Já imaginou caminhar por uma floresta de outro mundo? E sobrevoar a imensidão de um novo planeta na carona de um animal alado?

 

SINOMAR CALMONA

Especial a Orlando

 

Entrei na tela do cinema e me senti participando do filme Pandora “O mundo de avatar”.

A experiência foi proporcionada ao repórter e outros 5 jornalistas brasileiros convidados pela Walt Disney World para conhecer novidades do mundo Disney. Essa foi demais!

Pandora é um mundo de sonhos inaugurado no ano passado no parque Animal Kingdom, uma loucura para quem é fã de cinema. Recria com perfeição o planeta fictício. O próprio James Cameron, que dirigiu, escreveu e produziu o filme, participou da criação da nova atração da Disney.

Você entra numa terra mística e repleta de fascinantes experiências, com montanhas flutuantes e uma floresta bioluminescente.

Dentro de Pandora, a fila leva ao recheio do bolo. O melhor de tudo, o melhor simulador 3D já criado no mundo, o Avatar Fligth of Passage. 

Ele leva os visitantes a sobrevoar um vasto mundo alienígena, com vista panorâmica da beleza e da imensidão do mundo dos Avatares, montados em banshees, as icônicas aves do filme. A aventura gela a barriga, mas é deliciosa e radical. Você dá rasantes no agitado mar de Pandora, entra voando numa caverna (todo mundo grita!), sobe até montanhas flutuantes, e em outra manobra mergulha na floresta bioluminescente.  Dá impressão de sentir a respiração da ave gigante e os cheiros do mato do mundo Avatar.

O passeio na aventura em terceira dimensão dura cerca de quatro minutos. É tão realista que os visitantes voltam à fila para viver novamente a sensação espetacular de montar no mítico Banshee voador e passear no mundo de Pandora. A riqueza de detalhes, a modernidade dos cenários e a beleza de tudo isso é realmente impressionante, fazendo com que a gente se sinta parte do filme mesmo.

Uma outra atração se chama Na’vi River Journey. Em barcos de oito lugares, os visitantes podem navegar em um misterioso rio sagrado que corre pela floresta bioluminescente. A expedição termina com um encontro inesquecível com a xamã Na'vi, que tem uma profunda conexão com a força viva do mundo de Pandora.

 

______

*O jornalista Sinomar Calmona  esteve em Orlando entre 25 e 29 de abril, convidado pela Walt Disney World e Azul Linhas Aéreas, para conhecer novidades dos parques Disney

 

Cultura Inglesa
Willy Macedo