Notícias • Prudente

24 de Maio de 2018

Etec Arruda Mello promoverá 3ª edição do “GEEK ETEC”

Apreciadores da cultura geek encontrarão um espaço dinâmico e programação intensa

 

Em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Nerd (comemorado no dia 25/05), a Escola Técnica Estadual Professor Adolpho Arruda Mello realizará a 3ª edição do GEEK ETEC, nos dias 26 e 27 de maio, no IBC – Centro de Eventos. O evento ocorrerá das 11h às 21h (sábado) e das 11h às 20h (domingo), com entrada gratuita para os admiradores da cultura geek e comunidade em geral.

Geek é uma gíria de origem inglesa e traduz o interesse de uma pessoa em um assunto específico, na maioria das vezes de conotação intelectual. “A gíria reflete o amor pelo campo da tecnologia, como filmes, desenhos, histórias em quadrinhos, internet, videogames, coleções e etc. As pessoas incorporam um personagem e desta forma conseguem demonstrar suas ideologias perante a sua vida e da sociedade”, explica Sérgio Brugnolo, responsável pelo evento.

As edições anteriores foram desenvolvidas nas dependências da Instituição de Ensino. Pela dimensão que o último evento alcançou, Brugnolo decidiu ousar no planejamento de 2018. O visitante será contemplado com lançamento de livro, apresentações (Star CallThe GeekzensStray Lights, Happy Soul), campeonatos (FIFA, Just Dance, Card Games, Cubo Mágico), oficinas (caneta esferográfica, caricatura, origami), shows musicais, ilusionismo e exibição do taikô (tambor japonês) do grupo Sansey de Londrina (PR), campeão nacional de taikô. Além disso poderá explorar o espaço Scape Room (enigma que unirá as histórias do Harry Potter e La Casa de Papel), tentar a sorte na pescaria ou nerf (tiro ao alvo), escrever um bilhete e inserir na árvore japonesa (tradição da Festa Tanabata – segundo a lenda, os deuses realizam o pedido), conhecer os produtos e projetos dos expositores, saborear as delícias da praça de alimentação e ainda concorrer a diversos brindes. De acordo com Brugnolo. “vamos oferecer também os concursos de cosplay e ‘cospobre’, onde uma equipe de especialistas avaliará as três melhores fantasias [cosplay] e a criatividade para aproximar o traje mais próximo da realidade com itens comuns [cospobre]. Também teremos a inclusão de artistas portadores de deficiências e muitas outras atrações”.

As apresentações acontecerão em caráter simultâneo, com uma proposta bem dinâmica e autêntica para que a pessoa possa imergir e compreender o objetivo do evento. “O universo geek é interessante por proporcionar conhecimento, permitir a troca de experiências, apresentar culturas e unir crianças, jovens e adultos. A comissão organizadora preparou um evento inovador para a cidade e região. A minha expectativa é ver o IBC lotado para que a cultura geek seja ainda mais condutora de novos valores”, finaliza Brugnolo.

 

 

Serviço: O IBC fica localizado à Rua: Dr. Hugo Lacorte Vitale, 46 – Vila Furquim. A programação completa está na página do Facebookwww.facebook.com/geeketec

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (18) 3916-3779/3223-6239 ou pelo e-mail: sergiobrugnolo@gmail.com

Cultura Inglesa
Interplan
Willy Macedo