Turismo • Travel

07 de Fevereiro de 2019

CERTIFICADO DE QUALIDADE - Terra Parque recebe o prêmio Travellers Choice

TripAdvisor coloca o resort entre 1% dos melhores hotéis do mundo, 6° lugar no Brasil e 9º na América do Sul na categoria família.

SINOMAR CALMONA

ESPECIAL

 

 

O prêmio Travellers  Choice é o maior reconhecimento concedido pelo TripAdvisor. De acordo com as avaliações e opiniões de milhões de viajantes, o Terra Parque Eco Resort está entre o 1% dos melhores hotéis do mundo, alcançando o 6° lugar no Brasil e o 9º lugar na América do Sul, como melhor resort na categoria família.

 

Os vencedores dos prêmios Travellers' Choice são selecionados anualmente com base no feedback de milhares de membros da comunidade de viajantes. Os prêmios do Travellers' Choice selecionam não apenas escolhas populares, mas aquelas realmente excepcionais que fazem com que os viajantes voltem sempre.

 

É a segunda vez que o Terra Parque recebe o prêmio Travellers  Choice e o quinto ano consecutivo recebendo o certificado de excelência, entrando para o Hall da Fama do maior site de viagens do mundo.

 

O resort localizado em Pirapozinho, próximo a divisa com Presidente Prudente, oferece

74 apartamentos nos padrões Master, Master Diamond, Master Gold, Vip Gold, Vip Luxo e Vip Silver, disponíveis em sete vilas. O Complexo Aquático conta com 10 piscinas e seis Toboáguas, com novas piscinas aquecidas, que proporciona lazer até mesmo no inverno.

Resort localizado em Pirapozinho, próximo a divisa com Presidente Prudente, oferece  74 apartamentos e complexo aquático com 10 piscinas e seis Toboáguas

 

Sua estrutura é elogiável: complexo aquático com 10 piscinas e seis Toboáguas, piscinas aquecidas que proporcionam lazer até mesmo no inverno, , sauna, Playground Aquático para crianças de 0 a 5 anos (apenas 20 cm de profundidade e aquecida a 27ºC), pebolim, sinuca, quadra de vôlei de areia, campo de futebol suíço, dois lagos de pesca esportiva, mesa de ping pong, atividade recreativa com uma super equipe de monitores.

 

Os hóspedes podem usufruir de uma eco trilha de aventura, que permite aos apreciadores do exercício se aventurar em um contato harmônico com a natureza. Essa prática é gerenciada pelo SGS (Sistema de Gestão de Segurança), feita em grupo e monitorada para garantir toda a diversão e segurança. É uma das práticas esportivas em que se fica mais em contato com a natureza.

 

O Resort conta com espaços para a realização de confraternizações. São seis ambientes, que atendem mais de 1000 pessoas simultaneamente.

 

Dentre os ambientes do resort, é possível encontrar: Espaço Gourmet ao ar livre; Espaço Pub; Restaurante; Sala de Convivência; Sala de Convenção e Sala de Treinamento.

 

A gastronomia é algo que atrai turistas. De acordo com o site Booking.com, em 2018, 40% dos viajantes brasileiros planejam suas viagens de acordo com a culinária oferecida. O Terra Parque Eco Resort oferece uma grande variedade gastronômica para seus clientes, sendo um dos pontos mais elogiados.

 

As refeições vão desde o café da manhã até o jantar, com opções variadas para todos os gostos. O café da manhã tem grande variedade com 50 a 55 itens, no almoço dependendo da temática varia de 18 a 20 pratos, o mesmo com o jantar. São oferecidos pratos quentes, frios, sobremesas e bebidas à vontade (suco concentrado, água, cervejas e refrigerantes). O que acarreta muita satisfação dos clientes são as tematizações, como: árabe; italiano; brasileiríssimos, churrasco, mineiro, baiano além de trazer um pouco de diferentes culturas.

 

O almoço “Brasileiríssimos” chama muita atenção. É bem caracterizado, com um boteco logo na entrada onde os clientes podem optar por comer alguns petiscos acompanhado de bebidas. Fora os petiscos, clássicos pratos brasileiros como a feijoada, é um dos atrativos para os clientes. Tudo isso, pode ser acompanhado com várias opções de saladas e ainda conta com a parte das sobremesas.

 

O Resort possui uma horta que oferece as ervas necessárias para o tempero, como salsão, alho poró, alecrim, tomilho, entre outros. Isso garante que o trabalho seja feito com mais qualidade. Pratos com algum tipo de gordura ou algo que precise de óleo é reduzido dando lugar ao azeite, para que a refeição seja mais saudável. São pequenos detalhes que os clientes notam diferença.

 

“Costumo dizer aos colaboradores que o que não queremos para nós, não fazemos para os outros. Como tudo é produzido aqui no Terra Parque, vamos controlando tudo para ter uma qualidade melhor. Todos nós seguimos um mesmo padrão para que tudo saia nos conformes e se algo for alterado conseguimos fazer a reversão. Fazemos tudo com personalidade, que seja a cara do Terra Parque, temos um processo único, o que nos diferencia dos outros”, diz o diretor Julio Cesar de Moraes

Interplan
Willy Macedo