Turismo • Travel

07 de Maio de 2019

Embarque com bagagem de mão tem novas regras

A partir de agora você precisa ter mais atenção com as suas malas ou apetrechos de mão se você for viajar de avião. Temos novas regras. Já na esteira de Raio-x, antes do embarque, as bagagens de mão vão ser barradas para verificação das suas medidas. 
Elas não podem ser maiores do que as caixa de teste que ali estarão para verificação dos fiscais. A altura máxima permitida é de 25cm. Da frente ao fundo o máximo é de 35cm, enquanto a parte da frente não pode ter mais do que 55cm. Mas, atenção: serão consideradas e contadas as rodinhas e a alça.  A sua bagagem de mão terá de caber direitinho dentro da caixa de teste.     

   
Uma bolsa adicional também tem limite agora.  Além da bagagem de mão, os passageiros podem levar apenas mais um item pessoal, que pode ser uma bolsa, uma mochila para notebook, uma bolsa para bebê ou uma sacola com produtos comprados nas lojas do aeroporto.   O tamanho máximo permitido é de 45 centímetros de largura, 20 centímetros de profundidade e 35 centímetros de altura.  E esse item pessoal deve ser guardado embaixo do assento do passageiro. Detalhe a ser observado: A mala embarcada tem um preço para pagamento antecipado e cobram o dobro se for pago no aeroporto.

Interplan
Willy Macedo