Turismo • Travel

19 de Maio de 2019

TEMPORADA DE NEVE - Portillo prepara programação especial para o mês de julho

Centro de esqui mais antigo da América do Sul está localizado a 160 quilômetros ao norte de Santiago

 

DA REDAÇÃO

É julho, as crianças estão de férias, e você pensa na neve do Chile como opção de diversão. Mas, como também gosta de vinho, adoraria conhecer um pouco mais sobre os principais rótulos do país. Então, anote aí: as semanas temáticas do complexo Ski Portillo acabam de ganhar uma versão combinada, com o melhor da programação de duas delas, já tradicionais na temporada de inverno da estação, que em 2019 acontece de 22 de junho a 5 de outubro. Enquanto a garotada brinca nas atividades propostas pela equipe de recreação, os adultos degustam exemplares de vinícolas, e todos aproveitam a folga do meio de ano.

A cada ano Portillo, oferece suas semanas temáticas com programações diferentes. Julho é geralmente reservado às famílias, com atividades pensadas para todas as faixas etárias, o que permite que adultos e crianças se divirtam tanto juntos quanto separados. Já agosto costuma ser do vinho — além da semana dedicada à bebida, o mês na estação chilena tem a Wine Fest.

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única.

 

 

Neste ano, de 13 a 20 de julho, o hóspede poderá experimentar uma fusão entre a Semana da Família e a Semana do Vinho. Toda tarde estão previstas apresentações e degustações de vinícolas nacionais. Ventisquero, Concha & Toro, Perez Cruz, Undurraga e Kuriman são algumas das confirmadas. Enquanto os adultos saboreiam os rótulos em demonstração e aprendem sobre enocultura, brincadeiras e oficinas mantêm a criançada no pique. A equipe de recreação organiza atividades como minichef, show de mágica e paintball a laser. Todos têm ao seu dispor, é claro, toda a estrutura do complexo.

Julho em Portillo  é geralmente reservado às famílias, com atividades pensadas para todas as faixas etárias 

 

 

Com 35 pistas de todos os níveis, 14 meios de elevação e Escola de Esqui e Snowboard, a estação dispõe de um hotel com 123 apartamentos, dois lodges e cinco chalés. Para lanches e refeições, também há várias alternativas: no Hotel Portillo, o restaurante principal, um self-service e o bar; na montanha, o Ski Box (na base da pista Las Lomas) e o Tío Bob’s (com vista da Cordilheira dos Andes).

A programação temática de Portillo está incluída no preço da hospedagem, portanto, sem custo adicional. A nova semana, que reúne diversão e vinho, pode ser sob medida para suas férias de julho.

 

 

 

Sobre Portillo

Localizada a aproximadamente duas horas de Santiago, capital do Chile, a estação de esqui Portillo oferece uma estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento a pouco mais de 450 hóspedes por semana. São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

 

Além disso, o clima familiar ganha força já que casais e famílias que a frequentam há muitos anos se transformaram em grandes amigos. Isso sem contar a excelência em serviços oferecida por 400 funcionários, muitos deles conhecidos pelos frequentadores habituais.

 

A gastronomia é um capítulo à parte. Diariamente os hóspedes são recebidos no restaurante principal do Hotel Portillo pelo simpático maitre, conhecido como Don Juan, e provam as mais deliciosas receitas do talentoso chef Rafael Figueroa e seus assistentes, que podem ser acompanhadas por vinhos chilenos premiados internacionalmente, como os das vinícolas Alma Viva, Errázuriz, Montes e Seña. Além disso, podem fazer suas refeições no restaurante self-service localizado no térreo do hotel, no simpático e concorrido Tío Bob's, que fica no alto da montanha, é famoso por seu churrasco típico chileno e oferece uma vista de tirar o fôlego, e na lanchonete Ski Box, na base da pista Las Lomas, ideal para petiscar ou tomar um aperitivo.

 

À noite, as atrações são apresentações de música ao vivo no bar do hotel e as baladas animadas da discoteca.

 

Conhecer Portillo é vivenciar uma experiência única. A tranquilizante paisagem dos Andes, com a beleza da Laguna del Inca, que fica bem em frente à estação, somada à recepção calorosa dos chilenos, eternizam cada momento nesse espetacular destino. Mais informações em www.skiportillo.com.

 

Willy Macedo
Interplan