Turismo • Travel

07 de Junho de 2019

Férias de julho em Socorro (SP) Cidade do interior paulista oferece série de atrações para crianças

As férias de julho se aproximam e nada melhor do que escolher uma cidade serrana para aproveitar os dias frios do inverno. Socorro, que integra o Circuito das Águas Paulista, está localizada em meio a paisagens espetaculares da Serra da Mantiqueira. O grande diferencial do destino é a vasta oferta de atividades, que passam pelo turismo ecológico, de aventura e rural, agradando diferentes viajantes.

 

Quem chega na cidade já sente o clima típico de uma região montanhosa. As manhãs e tardes são ensolaradas, mantendo as temperaturas amenas, ideais para a prática de atividades ao ar livre queenvolvem a natureza, como cavalgadas, arvorismo, rapel, trilhas e tirolesas, incluindo uma das mais longas do Brasil, com um quilômetro de extensão, que corta os estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

Já as noites frias combinam perfeitamente com fogueiras e uma deliciosa gastronomia caipira. Alguns restaurantes locais oferecem pratos tradicionais preparados em fogão à lenha. Vale a pena provar a costela no fogo de chão, a leitoa à pururuca e o cordeiro assado. No Mirante Pedra da Bela Vista, o visitante assa o seu próprio pan de palo, um pãozinho da culinária peruana, em uma fogueira e o saboreia enquanto observa o pôr do sol do ponto mais alto da cidade. Requinte também não falta: nessa época do ano alguns estabelecimentos servem fondues e caldos especiais.

 

Também em Socorro estão espalhadas mais de 400 malharias, distribuídas em três centros de compras, a Feira Permanente de Malhas, o Circuito das Malhas Outlet e o Shopping Moda de Fábrica.

 

A cidade conta com opções de hospedagem para os mais diversos tipos de turistas, de campings e glampings a pousadas charmosas e hotéis-fazenda completíssimos, incluindo algumas acessíveis e outras que aceitam pets. Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas em www.socorro.tur.br

.

 

Interplan
Willy Macedo