Turismo • Travel

16 de Junho de 2019

DICA PARA JULHO - Férias em Campos do Jordão entre o agito e a tranquilidade

Hotel Vila Inglesa, pertinho do Capivari, fica entre araucárias e conta com piscina aquecida e coberta. Recreação infantil mescla atividades lúdicas e radicais

DA REDAÇÃO

O inverno derruba a temperatura nos termômetros e levanta o burburinho em Campos do Jordão. Julho é a época para estar na cidade da serra paulista. Ruas animadas, muito verde e cartões-postais para explorar na região, como a Pedra do Baú, na vizinha São Bento do Sapucaí. Quando o tanto de movimento for suficiente, instalações completas em meio ao ar puro da Mantiqueira esperam os viajantes no Hotel Vila Inglesa.

Perto do centrinho do Capivari, localizado a menos de 4 quilômetros, o Vila Inglesa possibilita essa mobilidade entre uma agitada Campos do Jordão e momentos de total tranquilidade. Isso pode ser sentido em uma sessão de massagem ou na sauna voltada para o verde, visível através de sua parede transparente. A piscina aquecida com cobertura de vidro também encoraja a um mergulho no inverno.

Muito frio para a garotada? A recreação infantil recebe atenção especial no Vila Inglesa, empreendimento dos mesmos administradores do Hotel Fazenda Mazzaropi, indicado para viagens com crianças. Os pequenos se divertem com uma programação que mistura atividades lúdicas e radicais. Oficina de arte, parquinho e voltinhas de charrete se alternam com arvorismo, tirolesa e cavalgada. A família inteira pode se reunir em um piquenique próximo a hortênsias e outras flores dos belos jardins.

Para um programa na cidade, pais e filhos podem assistir juntos a um dos espetáculos do tradicional Festival de Inverno. Tanto a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo quanto o coro infantil da Osesp fazem parte da programação do evento, que em 2019 chega à sua 50ª edição, realizada entre 29 de junho e 28 de julho. No retorno ao hotel, dá para fazer uma parada no Capivari para passear entre chocolaterias, restaurantes, bares e lojas de grife.

Cerveja

Acordes à parte, Campos do Jordão também possui um lugar especial aos amantes de cerveja. A famosa Baden Baden mantém em Capivari um bar e uma loja onde os cervejeiros de plantão podem degustar as várias versões da bebida produzidas ali. A microempresa nasceu na própria cidade, em 1999, após quatro amigos terem a ideia de produzir sua própria loura gelada. Alugaram, então, um galpão onde funcionava uma antiga marcenaria e começaram a alquimia em busca da cerveja perfeita. Hoje a Baden Baden conta com três prêmios internacionais.

Opções gastronômicas, aliás, não faltam no badalado centro de Capivari. As alternativas vão desde massas até comida alemã. Duas boas dicas são o Fraulien Bierhaus e a Confraria do Sabor. O primeiro é um típico restaurante germânico, onde o turista encontra uma carta muito bem servida de cervejas importadas. O carro-chefe da casa é o joelho de porco com purê de maçã. Já no restaurante Confraria do Sabor, com pratos mais elaborados e contemporâneos, a melhor pedida é o risoto com pinhão, que aguça o paladar..

Aventura

Mas o município não é só boa cerveja, comida e música de qualidade. Por estar localizada em região montanhosa, a cidade também reserva boas trilhas e opções de arvorismo aos mais aventureiros. Especialmente nos arredores.

Um dos locais mais procurados na região é a Pedra do Baú, localizada a 1.950 metros de altitude, na vizinha São Bento do Sapucaí. O passeio abrange ainda as pedras Ana Chata e Bauzinho. A caminhada é longa e a subida conta com 300 degraus até a Pedra do Baú. Por isso, prepare bem o fôlego. O trajeto inteiro tem duração de cinco horas e deve ser acompanhado por guias da região. Já quem prefere passeios mais tranquilos pode visitar o Centro de Lazer Tarundu ou o Aventura no Rancho, propriedade que conta com duas tirolesas, passeio a cavalo e paintball.

O belíssimo hotel Vila Inglesa, localizado a menos de 4 quilômetros do centro de Campos do Jordão

 

Sobre o hotel

Vila Inglesa

Cercado pela vegetação típica da Serra da Mantiqueira, o Hotel Vila Inglesa é uma das melhores opções de hospedagem em Campos do Jordão. Recebeu o certificado de excelência do site TripAdvisor em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019, é um dos cinco melhores hotéis para família na cidade segundo o extinto Guia 4 Rodas e também possui o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.

Dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, o hotel é ícone de elegância e sofisticação no município do interior de São Paulo e foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. O estilo da construção, característico da região francesa da Normandia, mescla diversas referências arquitetônicas e se tornou marca registrada do charme de Campos do Jordão: construções europeias combinadas à natureza.

A infraestrutura atende a hóspedes de todas as idades. Há quadras de tênis e vôlei, academia, salas de estar, leitura e jogos, restaurante e o elegante Bar da Torre. A programação de lazer também é completa. Além de brincadeiras diversas com a equipe de monitores, é possível visitar a horta e o pomar.

Para completar, os 37 apartamentos seguem um alto padrão de hospitalidade, com amenities da L’Occitane e aquecedor de toalhas mesmo nos quartos standard. Os dormitórios premium têm terraço com vista para as montanhas e banheira com hidromassagem, perfeitos para completar a atmosfera relaxante e tranquila.

Reservas e mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa.com.br ou com a agência de turismo de sua preferência.

 

Willy Macedo
Interplan