Personalidades Prudentinas • Gerais

26 de Fevereiro de 2020

JOSÉ ROBERTO CUSTÓDIO GARCIA É O NOVO GERENTE ADMINISTRATIVO DO HRCPP

O prudentino José Roberto Custódio Garcia assumiu a gerência administrativa do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) e agora utilizará de sua experiência para somar forças que viabilizem o pleno funcionamento da instituição e o atendimento daqueles que mais necessitam.

 

 

José Roberto Custódio Garcia atuou por 22 anos no Banespa, onde exerceu funções de escriturário até gerente-adjunto. Depois, fez parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por quatro anos, na gestão de Mauro Bragato, exercendo a função de diretor administrativo e financeiro.

 

Após atuar na SMS, Garcia entrou na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente como chefe de faturamento. Então, começou a articular junto a provedoria da época com autoridades estaduais e federais para captar recursos para a unidade hospitalar – com viagens até Brasília e contato com deputados estaduais e federais. Devido aos seus esforços em prol da instituição, Garcia tornou-se gerente administrativo da Santa Casa. São 12 anos como gerente administrativo e, no total, 18 na unidade hospitalar.

 

Como novo gerente administrativo do HRCPP, o prudentino afirmou que irá aumentar os esforços para que o hospital consiga o credenciamento ao Sistema Único de Saúde (SUS) e consequentemente amplie os atendimentos na entidade.

 

Sobre a relação Santa Casa e HRCPP, Garcia afirma que os dois hospitais sempre tiveram uma boa relação e que agora esse laço só irá se estreitar, principalmente pelo know-how que a Santa Casa possui.

 

 

 

O Imparcial
Willy Macedo