Notícias • Prudente

30 de Janeiro de 2021

André Domingos é escolhido um dos sete embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros

O secretário municipal de Esportes, André Domingos, foi escolhido como um dos sete embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 – JEB’s. A competição, que voltará a ser realizada após um hiato de 17 anos, reunirá, no Rio de Janeiro, mais de 6,2 mil estudantes de todo o país entre 29 de outubro e 5 de novembro. A apresentação oficial dos embaixadores ocorreu nesta sexta-feira (29), no Palácio do Planalto em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Além de André Domingos, que foi bronze no revezamento 4 x 100m em Atlanta 1996 e prata na mesma prova em Sydney 2000, compõem o grupo cinco medalhistas olímpicos, três deles campeões: são eles Giba, ouro em Atenas 2004 com a Seleção de vôlei, e Serginho, parceiro de Giba na conquista na Grécia e destaque do Brasil no triunfo nos Jogos Rio 2016, e Maurren Maggi, ouro no salto em distância em Pequim (2008).

O judoca Mayra Aguiar, bronze em Londres (2012) e no Rio 2016, completa a lista de medalhistas. Os outros dois embaixadores que estiveram em Brasília são destaque nas artes marciais: José Aldo, bicampeão do UFC, e o mestre em jiu-jitsu Renzo Gracie.

“A retomada dos JEB’s é a reafirmação de um evento que nunca deveria ter deixado de existir. Esse resgate traz à tona uma esperança que a gente dá para as nossas crianças, para nossos atletas, de poderem competir em um evento em nível nacional”, ressaltou André Domingos. “Eu tive o prazer de competir nos JEB’s em 1991, em Presidente Prudente, e foi maravilhoso. Para cada criança que vai participar desses jogos é como se ela estivesse nos Jogos Olímpicos, porque são várias modalidades. Estou emocionado e feliz por ser embaixador. Não vejo a hora de chegar a competição e de poder estar lá e contar a minha história para essas crianças e falar para elas que é possível”, completou o medalhista olímpico. (Com diretoria de comunicação do Ministério da Cidadania)

Fotos: Ministério da Cidadania

 

O Imparcial
Stetnet
Willy Macedo